Prefeitura recolhe mais de 22 caminhões de entulho

0
585
Mutirão recolheu material descartado pelos moradores. Foto: Prefeitura

Mutirão da dengue contou com a participação de mais de 50 pessoas e atendeu diversos bairros da cidade

A prefeitura realizou de 14 a 28 de janeiro um grande mutirão para recolhimento de entulhos e materiais que pudessem servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A ação recolheu um total de 22 caminhões de material descartado pela população. De acordo com o Executivo, cerca de 50 pessoas participaram da execução da mobilização social.

“Conseguimos cobrir a cidade toda com esta ação, visitando os imóveis e orientando a população,  aproveitamos para informar e orientar a população sobre os escorpiões com folhetos educativos sobre procedimentos de combate e controle. De forma geral avaliamos positivamente a mobilização social com boa participação da população, receptiva, e atenta as orientações”, informou a prefeitura em resposta à Gazeta.

De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, esta campanha visa complementar um trabalho diário realizado pelos agentes comunitários e os agentes de combate a endemias que trabalham nas suas respectivas áreas durante o ano todo.

Ações

O departamento ressaltou que o trabalho de combate às arboviroses, como são conhecidas as doenças transmitidas por insetos, ocorre diariamente através das unidades básicas de saúde, onde também são realizadas intensificações de visitas em determinadas áreas com foco em especial para as com maior probabilidade de encontrar criadouros.

O Departamento de Saúde destacou ainda que foi realizado também um levantamento de índice larvário na cidade, para que sejam traçadas novas estratégias baseadas nos resultados obtidos. Há também, uma campanha de combate à dengue em parceria com a Eptv, que será realizada em toda região, para o próximo sábado, dia 16.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui