Duas escolas receberão obras

0
860
Escola Municipal Padre Donizetti será murada. Foto: Arquivo Gazeta

A creche Dona Virgínia Lopes Ruiz e a Escola Municipal padre Donizetti passarão por obras neste ano. A Câmara aprovou, em sessão realizada na última segunda-feira, dia 4, projetos de lei que autorizam a prefeitura a realizar a reforma e ampliação da creche e a construção de um muro na escola.

Com relação a creche Dona Virgínia, na Vila Santa Terezinha, a prefeitura irá licitar a contratação de empresa especializada para fornecimento de material e mão de obra para  reforma, ampliação e pintura do prédio. O projeto tem como objetivo extinguir a lista de espera de vagas em creche da região, além de oferecer conforto aos alunos e servidores que já estão no local.

Já o segundo projeto aprovado pelos vereadores, tem como objetivo a abertura de crédito para a execução de muro de fechamento da EMEB Padre Donizetti, com fornecimento de materiais e mão de obra. A solicitação do muro de fechamento, para isolar a quadra coberta da quadra descoberta, está sendo feita desde o início de 2017, sendo uma reivindicação da Associação Paulista de Municípios (APM).

Segundo a justificativa feita pelo prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), o intuito é reverter a falta de privacidade dos alunos da Creche e da Escola, que quando utilizam a quadra coberta ou o parquinho, uma vez que no local, há a circulação de pessoas da comunidade entre as crianças, ação que dificulta o trabalho dos professores e inspetoras de alunos.

Ainda conforme a justificativa, a prefeitura realiza reparo constante da tela da quadra que sempre se encontra arrombada, além de encontrar preservativos e objetos inadequados para uma instituição de ensino ao lado da praça. A falta de muro no local, ainda permite que cachorros e gatos sujem o gramado onde se encontra o parquinho das crianças.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui