Queixas sobre esgoto na Vila Santa Terezinha continuam

Moradores da avenida Santa Terezinha procuraram a Gazeta de Vargem Grande no início de fevereiro para relatar sobre o esgoto a céu aberto em uma viela no local. O caso já foi noticiado pelo jornal há duas semanas e o problema no bairro persiste.

Eles informaram ao jornal que o problema no local já é antigo e que sempre entram em contato com a prefeitura para resolver a situação, a qual manda uma equipe de servidores para desentupir a tubulação. Porém o procedimento não resolve o problema e logo depois o esgoto volta a ficar exposto. O forte odor proveniente do esgoto vem causando desconforto para as pessoas que residem e que passam pelo local diariamente.

Nesta semana, os moradores entraram novamente em contato com a Gazeta relatando novamente os transtornos com o vazamento de efluentes. O jornal entrou em contato com a prefeitura para saber se eles já tinham ciência deste problema, bem como quais seriam as soluções para resolvê-lo. Através de sua assessoria de comunicação, a prefeitura informou que o Serviço Autônomo de Água e esgoto (SAE) tomou conhecimento e que na quarta-feira, dia 20, uma equipe foi enviada até lá para desentupir.

Ainda de acordo com o informado, o entupimento da rede ocorre por causa de materiais e lixo jogados dentro da rede de esgoto. O Departamento de Água e Esgoto ainda aproveitou a oportunidade, para pedir a colaboração dos moradores, para que não joguem materiais e lixos dentro da rede, tais como panos, plásticos, fraldas, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui