Ação envolveu dezenas de policiais

Policiais de Vargem e região participaram. Foto: Reportagem

A Operação Fratelli mobilizou mais de 90 policiais civis das Delegacias Seccionais de São João da Boa Vista, da qual Vargem faz parte, e de Casa Branca, incluindo 11 delegados. As equipes foram distribuídas em 28 viaturas. A mobilização maciça dos policiais chamou a atenção dos moradores de Vargem que acompanharam o trabalho desenvolvido pelas equipes.

A ação contou ainda com o apoio do canil da Guarda Civil Municipal de Mogi Guaçu, que disponibilizou cães farejadores, uma vez que era sabido que os traficantes tinham por costume enterrar as porções de drogas.

O resultado foi a prisão de 22 pessoas – além dos mandados de prisão temporária, três foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Também foram apreendidos dois veículos, 24 celulares, notebooks, balança de precisão e anotações relacionadas ao tráfico de drogas, além de mais de R$ 5 mil em dinheiro.

Em um dos endereços averiguados, na avenida Antônio Pedro Cavalheiro, um dos cães localizou 58 porções de maconha.

Todas as pessoas presas foram levadas à Delegacia da Polícia Civil, que teve toda rua interditada durante a manhã. Nas imediações da delegacia, muitos familiares das pessoas detidas, além de curiosos, acompanhavam a movimentação das equipes.

Inquérito

Os indivíduos presos foram indiciados em um inquérito policial instaurado por tráfico de drogas e associação por tráfico. Segundo o informado pelos delegados à Gazeta de Vargem Grande cada pessoa detida desempenhava uma função específica na atividade do tráfico, enquanto alguns compravam o entorpecente, outros guardavam as drogas. Havia ainda quem distribuía as porções, os que recolhiam o dinheiro e os chamados “olheiros”. Segundo o explicado, todos estão sujeitos à pena de tráfico e associação para o tráfico.

Todos os presos foram ouvidos. O material apreendido será analisado e as investigações continuam, conforme destacaram os delegados à reportagem.

Leia mais: https://www.gazetavg.com.br/2019/03/08/policia-civil-prendeu-23-pessoas-na-operacao-fratelli/?preview_id=15378&preview_nonce=5a77bb1d2a&post_format=standard&_thumbnail_id=15379&preview=true

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui