Painel 02 de março de 2019

0
628
Vereador Canarinho foi eleito presidente do PSDB. Foto: Gazeta

Parques lineares

A prefeitura de Bauru instituiu o Programa de Parques Urbanos Lineares. A iniciativa compreende nove parques em fundos de vales da cidade, previstos no Plano Diretor, com aproximadamente mil hectares a serem revitalizados, que passarão a ser espaços públicos de integração da cidade através da mobilidade, lazer, esporte, cultura, proteção da biodiversidade e dos córregos urbanos, além de promover o reflorestamento com o plantio de um total de um milhão de árvores nativas e frutíferas.

Em Vargem

Vargem também poderá ter seu parque linear. A prefeitura, por meio do Departamento de Desenvolvimento Econômico, já iniciou estudos em parceria com a Unifeob, para a construção de um parque nestes moldes na área ao entorno do Rio Verde, desde a Barragem Eduíno Sbardelini, até as proximidades da Estação de tratamento de Esgoto (ETE).

Usina de lixo em São José

A Prefeitura de São José do Rio Pardo quer gerar energia a partir do lixo. A proposta foi apresentada pelo prefeito Ernani Vasconcellos durante encontro com a diretora-presidente da Cetesb, Patrícia Iglecias, na semana passada, em São Paulo. “Por se tratar de um tema ainda pouco explorado no nosso Estado e também no país, fomos à Cetesb buscar orientação e apoio para viabilizar este projeto. A ideia é que isto seja útil não apenas a São José como também aos municípios de nossa região, que também enfrentam problemas em relação ao descarte e destinação dos resíduos sólidos urbanos”, disse Ernani, destacando que a proposta poderá servir aos municípios que integram o Consórcio de Desenvolvimento Regional (Conderg).

Farmácia

A prefeitura iniciou a reforma da Farmácia no Centro de Saúde para oferecer melhor comodidade aos pacientes que buscam os medicamentos de alto custo. O vereador Wilsinho Fermoselli (DEM) lembrou que no ano passado encaminhou ofício ao Executivo solicitando a melhoria.

Tucanos

O PSDB de Vargem realizou sua eleição no último final de semana. O vereador Canarinho foi reeleito presidente. O vereador Serginho como vice-presidente. Já o vereador Bertoleti ficou como líder da bancada do partido na Câmara.

Produtor Rural

A prefeitura informa que entre os dias 11 e 12 de março, receberá os talões de notas fiscais dos Produtores Rurais, para a composição do Dipam-A (Declaração do Índice de Participação do Município). O produtor rural deve apresentar seus talões de notas fiscais, referentes ao ano base 2018, no Setor de Tributos da prefeitura. A Dipam-A é um importante item na composição do Índice de Participação do Município, que estabelece, qual será o repasse de ICMS aos cofres públicos do município, por isso, a prefeitura pede a adesão de todos os produtores rurais de Vargem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui