Tema de caminhada da Via Crucis foi definido

Ederval, de São Matheus do Sul (PR), foi um dos peregrinos que passou pela Via Crucis. Foto: Arquivo Pessoal

A primeira reunião dos membros da comissão da Via Crucis de Vargem Grande do Sul para discutir o planejamento da 2ª Caminhada pelas estações construídas no trecho de Vargem do Caminho da Fé, aconteceu no dia 5 de fevereiro. Na ocasião, foram definidos detalhes como tema, horários, divulgação e infraestrutura. O tema da caminhada que acontecerá no dia 1º de maio será “Caridade e amor ao próximo”.

Segundo informações da Comissão da Via Crucis, desde a inauguração, que aconteceu em 1º de maio de 2018, até o início de 2019, cerca de 32 grupos, com número total aproximado de 1.300 participantes realizaram o trajeto desde o monumento de Aparecida até a estação que representa a Ressurreição, na Pousada da Cidinha. O grande número de participantes emocionou todos os membros que cuidam da manutenção do trajeto. Atualmente, os responsáveis trabalham na iluminação do monumento de Aparecida, e segundo relataram, a iluminação deverá ser finalizada antes da 2ª caminhada.

De acordo com o informado à Gazeta, todas as estações foram adotadas por grupos e famílias, que zelam e dão manutenção semanal. Lucas Buzato, membro da Comissão, informou que a campanha de ajuda com doação em valores e materiais à comissão para que as melhorias no cruzeiro, que fica entre a penúltima e a última estação, ainda está acontecendo para que a obra se torne permanente na cidade.

Exposição

Além disso, disse que ainda neste semestre será realizada a exposição sobre a Via Crucis em Vargem Grande do Sul, trazendo informações e referências sobre Padre Donizete. Para realizar a exposição sobre a Via Crucis, o Departamento Municipal de Cultura e Turismo solicita a toda população fotos antigas de romarias que saíram de Vargem rumo a Aparecida do Norte, que no ato da entrega serão escaneadas e devolvidas aos donos.

Comissão Organizadora, durante o encontro. Foto: Via Crucis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui