Mais de 20 mil maços de cigarros foram apreendidos em Vargem

0
2980
Cigarros estavam em uma padaria na Vila Santa Terezinha. Foto: Policia Militar

A Polícia Militar de Vargem Grande do Sul localizou uma grande quantidade de maços de cigarros contrabandeados, no final da tarde da quarta-feira, dia 13. A mercadoria irregular estava escondida nos cômodos aos fundos e uma padaria na Vila Santa Terezinha.

Segundo o relatado pela PM, uma equipe foi acionada via Copom para averiguar uma denúncia informando que na padaria localizada na avenida Santa Terezinha, ocorria a comercialização de cigarros do Paraguai.

Os policiais juntamente com o comando de patrulha de Vargem, se deslocaram até o estabelecimento e lá fizeram o contato com a atendente e também com a filha do proprietário do comércio, sendo ambas informadas sobre a denúncia. Os policiais realizaram buscas pelo imóvel e embaixo do balcão, encontraram na parte de dentro 84 maços de cigarro de marcas variadas e todos de procedência ilícita, bem como dois pacotes fechados com 10 maços em cada. As mulheres foram indagadas se haveria mais cigarros no estabelecimento, elas responderam que não, porém as duas demonstravam estarem nervosas a todo momento.

Dando sequência as buscas, em um cômodo nos fundos do estabelecimento os policias encontraram 12 caixas grandes, contendo 50 pacotes de 10 maços de cigarro em cada uma, em um banheiro foram localizadas mais 43 caixas semelhantes as do cômodo anterior e 112 pacotes. Os cigarros eram de marcas variadas como TE, Mill Vermelho, Mill Azul, Campeão, Mix e Eight, todos frutos de contrabando, conforme ressaltou a PM à Gazeta de Vargem Grande. Além disso, nas gavetas de um armário na cozinha da padaria, foram encontrados mais 26 pacotes.

Os PMs foram ao encontro do responsável pelo estabelecimento, que recebeu voz de prisão. A Polícia Militar de Vargem procurou a Polícia Federal de Campinas, uma vez que o crime de contrabando é de competência desse órgão. O dono da mercadoria se prontificou a conduzir a carga para a apresentação na Polícia Federal em Campinas, em um veículo de sua propriedade, disponibilizando também um motorista.

Os milhares de maços de cigarros e o seu proprietário foram apresentados à Polícia Federal em Campinas, onde o delegado federal ratificou a voz de prisão e o homem foi autuado no crime de contrabando, permanecendo à disposição da Justiça.

No total, foram apreendidos 28.984 maços de cigarros, os quais ficaram apreendidos pela Polícia Federal. Participaram da ocorrência a equipe de policiais militares formada pelo 3º Sgt Márcio Henrique, os cabos Lasmar e Artur e os soldados Félix e Amauri.

Estabelecimento na Vila Santa Terezinha foi alvo de ação da Polícia Militar. Foto: Policia Militar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui