Campanha de Doação de sangue será dia 14

Voluntários devem procurar o Centro Pastoral São Benedito. Foto: Reportagem

Voluntários de Vargem Grande do Sul podem participar da primeira Campanha de Doação de Sangue do ano, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 14, no Centro Pastoral São Benedito, à rua Prudente de Moraes, n° 521, no Centro, a partir das 9h.

A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Saúde com o Hemocentro da Unicamp. Os requisitos básicos para a doação de sangue são: estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 65 anos; pesar no mínimo 50 kg; não estar em jejum, podendo alimentar-se normalmente, evitando alimentos muito gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação; não ser usuário de drogas; não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis; estar descansado, sendo recomendado ter dormido no mínimo seis horas na noite que antecede a doação, bem como não ter praticado exercícios físicos intensos.

O sangue coletado será distribuído para os hospitais públicos e filantrópicos da região, incluindo o Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul. Segundo dados do Ministério da Saúde, atualmente, apenas 1,9% da população brasileira doa sangue. O ideal é que 3% da população seja doadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui