Mais de 200 animais já foram castrados pela prefeitura

Cerca de 210 animais já foram castrados pela prefeitura, em parceria com a clínica veterinária de São João da Boa Vista, vencedora do processo licitatório para o serviço.

As cirurgias tiveram início no dia 15 de fevereiro com o objetivo inicial de castrar animais de rua sem donos. A expectativa é que 1.500 animais ao todo, entre cães e gatos, sejam operados. Segundo a prefeitura, até a manhã da sexta-feira, dia 15, foram castradas 95 cadelas, 40 cães, 45 gatas e 29 gatos. À tarde, a expectativa era atender mais três animais.

Os 26 voluntários que participam efetivamente do processo, entram em contato com a clínica e levam os animais para São João onde são castrados e permanecem por 24 horas no pós operatório. Após, os animais são devolvidos aos voluntários.

O objetivo das castrações é diminuir a população de cães e gatos nas ruas vargengrandenses, impossibilitando sua reprodução, e garantir uma melhor qualidade de vida para eles. Os animais priorizados no momento são aqueles que moram na rua sem dono, porém no segundo momento, o objetivo será castrar animais que vivem na rua, mas tem donos impossibilitados de custear a operação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui