TG de Vargem reúne mulheres para palestra

0
755
TG de Vargem reúne mulheres para palestra. Foto: Reportagem

O Tiro da Guerra 02-092, de Vargem Grande do Sul, promoveu na última segunda-feira, dia 11, uma palestra sobre a participação feminina no Exército, em decorrência do Dia Internacional da Mulher. Também foi falado a respeito da carreira militar e as maneiras do público feminino ingressar na força.

A palestra foi realizada no auditório da Casa da Cultura, ministrada pelo sargento Alexandre, chefe de instrução do TG de Vargem. Participaram alunas de escolas estaduais da cidade e professoras.

Foi informado as formas de ingresso, como oficial de carreira ou temporária, para o quadro complementar de oficiais ou como sargento de carreira. Atualmente são cerca de 8 mil mulheres no Exército Brasileiro.

A diretora de Cultura, Márcia Iared, falou ainda ao público sobre o Dia Internacional da Mulher, a importância da data, da luta feminina por igualdade e a necessidade do combate à violência contra a mulher.

Ao final, os atiradores convidaram Márcia e Ana Cláudia Gilioli Cortezi para serem homenageadas pela 4ª Turma durante a formatura, ao final das instruções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui