Projeto ajuda contribuintes a declarar Imposto de Renda

Projeto ajuda contribuintes a declarar Imposto de Renda

Contribuintes têm até o dia 30 de abril para declararem o Imposto de Renda 2019.Em Vargem Grande do Sul, voluntários vão ajudar os moradores a preencherem os formulários entre os dias 25 e 27 de março, na Praça Capitão João Pinto Fontão.

O Projeto do Imposto de Renda Solidário, que acontecerá das 10h às 16h, faz parte da Rede Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Unifae, responsável por disponibilizar orientação contábil e fiscal pelos estudantes universitários às pessoas físicas de baixa renda, microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos.

Segundo o informado, com o auxílio de professores e alunos voluntários do curso de graduação em Ciências Contábeis, os contribuintes que não têm acesso a computadores e internet ou necessitam de ajuda técnica, terão ajuda no preenchimento de sua declaração de Imposto de Renda, que será enviada diretamente à Receita Federal. A iniciativa também favorece a ampliação de experiência prática na área aos estudantes.

Os contribuintes que procurarem o serviço e não se enquadrarem no objetivo do projeto receberão orientação técnica e será sugerido, se for o caso, que o mesmo procure o auxílio de um profissional da contabilidade.

Serviço

O contribuinte que procurar os voluntários do projeto devem levar seus informes de rendimento, além dos informes oferecidos pelos bancos. Além disso, caso tenha fontes e renda, como aluguel, elas também deverão ser declaradas. Também é preciso levar documentos como RG, CPF e Título de Eleitor.

IR 2019

Quem ganhou mais de R$ 28.559,70 em 2018 é obrigado a fazer a declaração do Imposto de Renda 2019. Entre as novidades na declaração do IR deste ano, estão: a obrigatoriedade de informar o CPF de dependentes e alimentandos de qualquer idade; doações diretamente na declaração ECA, que agora está num local em evidência e integra o bloco de “Fichas da Declaração” facilitando a visualização pelo contribuinte e o título da coluna “Outros” foi alterado para “Pensão Alimentícia e Outros”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui