Câmara entrega homenagem a Mulheres Destaques do Ano

0
574
Câmara entrega homenagem a Mulheres Destaques do Ano

Em solenidade realizada na noite da quarta-feira, dia 20, a Câmara de Vargem Grande do Sul homenageou as vargengrandenses Ana Maria Piconi, Helena Macarini da Silva, Maria de Lourdes Chiavegatto e Castro e Maria José Pereira Miranda, mais conhecida por Zezé Miranda, que receberam o prêmio Mulheres Destaques do Ano.

Luiz Carlos dos Santos foi o mestre de cerimônias do evento, que anunciou os vereadores e autoridades presentes, além de apresentar a biografia das homenageadas ao público presente, formado em sua maioria por seus familiares e amigos.

O prêmio, uma iniciativa do vereador Laércio Anacleto (PPS), tem como objetivo homenagear as mulheres que se destacaram no exercício de suas atividades na cidade, nos âmbitos social, cultural, econômico, político, segurança, entre outros. Ana Maria Piconi foi indicada pelo vereador Fernando Corretor (PRB), Helena Macarini pelo vereador Laércio, Lourdes Chiavegatto por Paulinho da Prefeitura (PSB) e Zezé Miranda, por Wilsinho Fermoselli (DEM). Elas receberam as placas com a honraria e também um buquê de flores.

Laércio destacou a atuação de cada homenageada e ressaltou o trabalho de Helena junto ao Grupo de Apoio à Vida (Gavi), com muitas de suas voluntárias presentes à cerimônia. Paulinho da Prefeitura elogiou a contribuição das quatro para a cidade e destacou a importância do serviço de Lourdes Chiavegatto e seu escritório de contabilidade há mais de 50 anos em Vargem. Fernando parabenizou a todas e lembrou do trabalho de Ana Maria na assistência social, tanto no Grupo Mão Amiga quanto na prefeitura. Por fim, Wilsinho ressaltou a qualidade das homenageadas e o aprendizado que teve com Zezé Miranda tanto na biblioteca e Casa da Cultura, como também na Câmara.

O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) elogiou a contribuição das homenageadas para a cidade e destacou a importância da mulher para o desenvolvimento do país, a força feminina e sua luta por direitos e também a presença da mulher na política.

Os vereadores Serginho da Farmácia (PSDB) e Zé Luís da Prefeitura (PPS) também enalteceram a atuação de Ana Maria, Lourdes, Helena e Zezé, além da importância da mulher para a sociedade.

O presidente da Câmara, Felipe Gadiani (MDB), encerrou a solenidade, agradecendo o apoio da sua namorada, presente à cerimônia e também se emocionando ao falar sobre sua mãe, Cristina, falecida recentemente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui