Bushido conquista 15 medalhas em Copa

0
247
Equipe ficou com a quarta colocação no quadro geral. Foto: Bushido

O Projeto Social Bushido de Judô apresentou um desempenho muito positivo na Copa São Paulo de Judô Aspirante, ficando com a quarta posição no quadro geral, com 15 medalhas conquistadas. A Copa foi disputada no último sábado, dia 23, em São Bernardo do Campo.

O torneio foi realizado pela Federação Paulista de Judô e é considerado um dos mais importantes do calendário nacional da modalidade. A competição reuniu mais de 1.300 judocas e 95 associações.

A equipe do Judô Bushido conquistou 15 medalhas no total, sendo duas medalhas de ouro com os judocas Maria Eduarda Fermoselli, campeã da categoria médio Sub 18 e Gustavo da Costa, no Sub 9 pesado. Também foram conquistadas duas medalhas de prata, com os judocas Márcia Roseli de Andrade Otero, no adulto meio pesado, e Manuel Leal de Barros, no Sub 9 pesado.

As nove medalhas de bronze vieram com os judocas Antônio Celso Dalaneze Filho (Sub 9), Felipe Garcia Milanez (Sub 9), Beatriz Pessoa de Almeida Menossi (Sub 15), Victoria Fermoselli Leandrini (Sub 18), José Eduardo Castro Filho (Sub 18), Matheus Henrique Scaccabarozzi (adulto), Jakeline Dias Teixeira Milanez (adulto), Valdete Lourenço de Lima Taú (adulto) e Marlene dos Santos Felipe (adulto).

Além dos medalhistas, o Projeto Social Bushido contou com mais duas medalhas de participação na categoria Sub 9, com Rian Lopes Coelho e Duan Rafael Cândido Lima. Também participaram da competição os atletas Maria Eduarda de Lima Taú, João Vitor Ramazotti, Geovana Cristina Urtado, Kauã Henrique Alaion Carvalho, Vinícius Lohan Cândido Coelho, Richard Teixeira Soares, Gerson Teixeira Neto e José Leonardo Castro, que não medalharam, mas tiveram boa participação no evento.

O resultado do quarto lugar na classificação geral foi muito comemorado pela equipe vargengrandense, que ficou à frente de equipes grandes, como o Sesi Bauru, Associação Aleixo de Jaú e Academia Pisarra de Mairiporã.

A equipe Bushido de Judô foi comandada pelo sensei Daniel Garcia, que teve a ajuda dos auxiliares Rafael e Gabriel Casagrande. “A competição foi importante, pois podemos analisar nossos atletas lutando com os melhores judocas do judô paulista. Alguns resultados positivos, outros que poderiam ser melhores, mas tudo dentro da expectativa. A partir das informações da Copa São Paulo, vamos preparando nossa equipe para as competições que virão, como regionais, estaduais e finais de campeonatos paulistas”, destacou o sensei Daniel Garcia.

“Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio do Departamento de Esportes e seu diretor Luís Carlos, ao prefeito Amarildo e prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul pela confiança no nosso trabalho, pela parceria e pelo transporte cedido. Agradeço a toda diretoria da nossa Associação Bushido e aos pais que mais uma vez não mediram esforços em acompanhar nossa equipe em mais um grande dia de grandes combates. Obrigado a todos”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui