Nako FC vence a 1ª Copa Vargem Grande de Futsal

0
667

A primeira Copa Vargem Grande de Futsal, torneio organizado pela Liga do Desporto Amador Vargengrandense e o Departamento Municipal de Esportes, foi decidida na última quinta-feira, dia 28, no ginásio do Centro Educacional Esportivo José Cortez. O time Nako FC venceu o Descubra nos pênaltis.

As equipes avançaram após derrotarem seus adversários na semifinais, realizadas na terça-feira, dia 26. O Nako venceu a forte equipe do Juá FC por 4 a 2, com o artilheiro Nill fazendo 3 gols e Hirochi  um. Os dois gols do Juá foram marcados por Alan.

Por sua vez, o Descubra venceu o Master Riki’s Fritas por 5 a 4, em um jogo bastante equilibrado. Após o empate no tempo normal por 2 a 2, o Descubra foi melhor na prorrogação, vencendo por 5 a 4. Os gols do Descubra foram de João Vítor, Leandro Cunha, Paulo Henrique (2) e Matheus. Pelo Master, marcaram Binho e Douglas Brandi.

Final

A decisão reuniu as duas equipes invictas da competição. De acordo com Juninho Chareli, presidente da Liga, foi um jogo bastante disputado. Leandro Cunha abriu o placar para o Descubra. Cristiano, goleiro do Nako, foi expulso ao colocar a mão na bola fora da área. Em seu lugar, entrou Jean Correia, improvisado na posição, mas fazendo grandes defesas.

Mesmo com um a menos, o Nako empatou com Rafael. Otávio voltou a colocar o Descubra na frente do placar e ainda fez o terceiro, mas o Nako empatou com dois de Rafael em dois minutos. Nill, artilheiro da Taça, fez o quarto gol do Nako. Quando tudo parecia definido, um pênalti foi marcado para o Descubra, e o goleiro Paulo converteu a cobrança.

Na prorrogação, Matheus e Kevin do Descubra foram expulsos e Jefferson do Nako também levou o cartão vermelho. A decisão foi para os pênaltis e Jean, improvisado no gol, fez duas defesas que deram a vitória ao Nako por 3 a 1.

O Nako também teve os destaques individuais do torneio, como Nill, artilheiro da competição, com 16 gols marcados e Cristiano, melhor goleiro, com 14 gols sofridos.

A arbitragem da partida ficou a cargo da Liga Paulista de Futsal, com Ordilei Nigra, Márcio Del Ciello e Geraldo Januário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui