Câmara aprova crédito para a pavimentação da avenida Alice Buosi

Av. Alice Buosi, que liga Via Expressa Antônio Bolonha ao Jardim Fortaleza será pavimentada. Foto: Reportagem

Foi aprovado na sessão da Câmara Municipal de Vargem Grande do Sul, no dia 18, a abertura de Crédito Adicional Especial para a realização da pavimentação e drenagem que será feita na avenida Alice de Carvalho Buosi, que liga a Via Expressa Antônio Bolonha ao Jardim Fortaleza.

O recurso de R$ 500 mil veio de uma emenda parlamentar do deputado Federal Silvio Torres (PSDB). A contrapartida do município será de cerca de R$ 90 mil, percentual mínimo obrigatório pela proposta do Sistema de Convênios (Sinconv).

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, já foi realizado o aterramento e a colocação de tubulação de água e esgoto no local. “Também já foi licitado a construção de uma nova ponte que já era para estar em fase final de construção. Entretanto, a empresa vencedora da licitação fez diversos questionamentos à prefeitura referente ao projeto. Questionamentos estes que foram encaminhados ao engenheiro contratado que aparentemente dirimiu as dúvidas apresentadas pela empresa”, informou.

Segundo o relatado, a prefeitura por meio do Departamento Municipal de Licitações está notificando a empresa para iniciar a obra nos próximos 30 dias, e caso a empresa não cumpra com a notificação, será aplicada as sanções previstas em lei.

“No tocante ao pavimento estão sendo publicados neste final de semana os Editais de Aviso de Licitação de pavimentação, drenagem, guias e sarjetas, calçadas, entre outros. Os recursos para pavimentação e construção da ponte estão garantidos por meio de emendas e complementados com recursos próprios”, relatou a prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui