Vazamento de esgoto na cidade é queixa de vereadores

No início da estrada para Lagoa Branca, vazamento é queixa constante. Foto: Reportagem

Os vereadores estão se queixando a respeito de vazamentos de esgoto em Vargem Grande do Sul. O assunto foi debatido nas sessões da Câmara Municipal desde o início de 2019. Na reunião da última segunda-feira, dia 18, o caso voltou a ser debatido pelos vereadores Carlos Alberto Seixas, o Gabé (PTB) e Paulinho da Prefeitura (PSB), que já apresentaram inúmeros requerimentos a respeito da situação.

Os casos mais recorrentes estão na rua Antônio Pedro Cavalheiro com a rua Aparecido Cossi, no Jardim Dolores, bem no início da estrada que liga Vargem ao distrito de Lagoa Branca, que apresenta o vazamento de quatro bueiros. Também apontaram o vazamento na marginal da rodovia que liga a cidade a Casa Branca, próximo ao posto São Joaquim, problema presente desde a época do ex-prefeito Celso Itaroti (PTB).

Na rua do Jardim Dolores, o mal cheiro se intensifica com o tempo quente e o vazamento alaga a via quando há chuvas. Além dos animais que aparecem no local, infecções e dores de cabeças fortes em razão do mal cheiro são comuns, principalmente nas crianças.

A Gazeta de Vargem Grande questionou a prefeitura sobre o que está sendo feito para sanar o problema de vazamento de esgoto na cidade, e qual a dificuldade na solução, principalmente desses dois pontos. O superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAE), Edson Nardini Sbardelini, respondeu os questionamentos do jornal.

“O SAE de Vargem Grande do Sul informa que sempre que é acionado realiza o desentupimento das redes de esgoto. Esclarecemos que tais entupimentos estão ocorrendo devido à população jogar resíduos sólidos, tais como tecidos, fraldas descartáveis, bolinhas de plásticos, entre outros, o que dificulta muito o nosso trabalho, sendo assim  a população tem que ser conscientizada, para que estes tipos de entupimentos não ocorram”, disse Edson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui