Padre Donizetti Tavares de Lima será beatificado

Papa Francisco autoriza beatificação de Padre Donizetti

Fonte: Mariangela Jaguraba/Vatican News
O Papa Francisco recebeu em audiência, no último sábado, dia 6, o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu.
Durante o encontro, o Santo Padre autorizou a promulgação de alguns decretos, reconhecendo o milagre por intercessão do Venerável Servo de Deus Pe. Donizetti Tavares de Lima que será beatificado.
O sacerdote diocesano brasileiro nasceu em 3 de janeiro de 1882, em Cássia (MG), e faleceu em 16 de junho de 1961, em Tambaú (SP).
Ordenado em 12 de julho de 1908, Padre Donizetti assumiu a paróquia de Sant’Ana, em Vargem Grane do Sul em 18 de abril de 1909 e permaneceu na cidade até 1926. Ele chegou em Tambaú no dia 12 de junho de 1926.
Segundo o publicado pelo Vatican News, Padre Donizetti espalhou por Tambaú diversas obras sociais, dentre as quais a fundação do asilo São Vicente de Paulo e da Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Tambaú. Criou também a Congregação Mariana, a Irmandade das Filhas de Maria e o Círculo Operário Tambauense.
Exerceu seu sacerdócio a serviço dos pobres, dos marginalizados e doentes. Viveu de maneira simples e humilde, sempre à disposição do povo. Ainda hoje em Tambaú, as suas obras sociais continuam sendo testemunhas de seu zelo social. Tinha grande devoção a Nossa Senhora Aparecida. Em sua época, contam-se vários sinais milagrosos da multidão que ia a Tambaú para receber a bênção do padre Donizetti.

 

Em Vargem

Os pais do Padre Donizetti, Francisca Cândida Tavares e Tristão Tavares de Lima, estão enterrados no Cemitério da Saudade. Além das obras pastorais deixadas Vargem, Padre Donizetti deu início à construção da Igreja de Nossa Senhora Aparecida. Já em Tambáu, Padre DOnzietti enviou à Paróquia de Sant’Ana uma imagem de Nossa Senhroa Aparecida, que ainda hoje permanece no altar da Igreja Matriz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui