Paróquia celebra missa em louvor a Santa Filomena

Missa de Santa Filomena é celebrada na Igreja de Nossa Sra. Aparecida. Foto: Divulgação

Todo segundo domingo do mês, às 18h é celebrada a missa em louvor a Santa Filomena na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, onde há a distribuição do óleo e dos cordões da santa. Em abril, devido a celebração do Domingo de Ramos, a missa em louvor a santa será neste domingo, dia 7, às 18h.  A paróquia de Nossa Senhora Aparecida convida a todos para participar deste momento de graças e bênçãos.

Santa Filomena

Filomena foi uma jovem grega torturada e morta quando tinha 13 anos de idade por Diocleciano, um imperador romano, já no terceiro século da era cristã. Diocleciano mandou cortarem a cabeça de Filomena, que deste modo, se tornou mais uma virgem mártir do cristianismo.

Seus restos mortais foram encontrados nas catacumbas de Santa Priscila, nos arredores de Roma, no dia 24 de maio de 1802, e levados para Mugnano, próximo a Nápoles, em 10 de agosto de 1805, data do aniversário de seu martírio e lá se encontram até os dias atuais. São incontáveis dos milagres que a jovem santa fez em favor de seus devotos, entre os quais estão o Papa Pio IX, também milagrosamente curado por sua intercessão, além de Leão XIII que fez duas peregrinações a Mugnano, e São Pio X.

Missa de Santa Filomena é celebrada na Igreja de Nossa Sra. Aparecida. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui