Ponto MIS traz Oficina de Figurino

0
276

O ponto MIS, em parceria com a prefeitura e o Departamento de Cultura, traz para Vargem Grande do Sul, na próxima quinta-feira, dia 11, a oficina “Figurino, Luz, Câmera, Ação!” ministrada pela figurinista, diretora de arte e artista educadora, Maria Cecília do Amaral.

O Ponto MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo que leva oficinas, filmes e palestras com o objetivo de formar novos públicos.

A oficina está prevista para a próxima quinta-feira, dia 11, na Casa da Cultura, à rua Major Correa, 505, Centro, das 19h às 23h e oferece 20 vagas.

A oficina é destinada para jovens acima de 14 anos e pretende apresentar e desenvolver diferentes processos de criação e construção de figurinos, que irão partir da análise de produções audiovisuais, como curtas metragens, publicidade, reality shows e obras cinematográficas.

Conceitos e características que envolvem a criação de figurinos também serão introduzidos na oficina, bem como pesquisa de referência e de material; apresentação visual do figurino por meio do croqui; e estudo e decupagem do roteiro. Os participantes da oficina farão um exercício prático na construção de figurinos a partir da transformação, customização e envelhecimento de peças diversas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui