Seis incêndios foram debelados pela Defesa Civil em março

0
204
No último domingo, dia 31 de março, a Defesa Civil apagou incêndio em terrenos na área do Jardim São Joaquim. Foto: Reportagem

O período de estiagem já teve início, com a chegada do Outono. Em Vargem Grande do Sul, com a seca dos últimos dias, um grave problema voltou a ocorrer: a queimada em terrenos. No último mês, foram seis ocorrências registradas.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Defesa Civil, seis focos de incêndio foram atendidos em março deste ano na cidade. Em 2018, as ocorrências atendidas pelos órgãos totalizou 63 casos.

Segundo Rogério Bocamino, subcomandante da GCM e coordenador da Defesa Civil, já existe planejamento de campanhas de orientação à população quanto aos riscos destes incêndios. “A fumaça é sempre um risco à saúde e ao trânsito pela sujeira causada pela fuligem produzida, que prejudica a visibilidade, além dos riscos à fauna e flora”, alegou.

Rogério aconselhou a população a ligar no telefone de emergência da Defesa Civil e GCM, 199, ao deparar-se com foco de incêndio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui