Voluntários da Via Crucis foram homenageados

Uma emocionante cerimônia realizada na Casa da Cultura na noite da última sexta-feira, dia 29 de março, homenageou voluntários e pessoas envolvidas com a construção da Via Crucis no trecho de Vargem Grande do Sul no Caminho da Fé e também na edificação ao monumento em celebração ao jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Também foram homenageados os voluntários que durante o último ano apadrinharam as estações.

Segundo explicou a Comissão, desde a inauguração do percurso, o maior desafio seria a manutenção das estações, como a jardinagem, poda da grama e demais cuidados. “Mas para a surpresa de todos, as 15 estações foram apadrinhadas por voluntários da cidade, como famílias, grupos ou mesmo membros da própria comissão”, comentou Lucas Buzato, um dos membros do grupo.

Para ressaltar o papel da cada um no projeto, os voluntários receberam um certificado de honra ao mérito, como agradecimento. Na ocasião estiveram presentes além dos homenageados e seus familiares, a Comissão da Via Crucis, os vereadores Laércio Anacleto (PPS) e Serginho da Farmácia (PSDB), que também é vice-presidente da Comissão, o presidente José Roberto Pereti, a diretora de Cultura, Márcia Ribeiro Iared e o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB).

A diretora de Cultura deu início ao evento falando sobre a importância do voluntariado. Márcia e o assessor Lucas Buzato são os fundadores da Comissão e do Projeto Via Crucis. Pereti destacou a importância da comissão durante este último ano e em seguida, o prefeito comentou sobre o vínculo dos voluntários com a municipalidade.

Por fim, o assessor Lucas fez a leitura de uma carta de um peregrino da cidade de São Paulo, que relatou ter alcançado uma graça após fazer o caminho da Via Crucis em Vargem. Ao final da cerimônia foram entregues 22 certificados de honra ao mérito e também foi apresentado a imagem de nossa senhora que estará presente ao fim da caminhada.

Caminhada

A Segunda Caminhada da Via Crucis no Caminho da Fé, acontecerá dia 1º de maio, com início no trevo de Vargem e São Sebastião da Grama, e término na 15ª estação, na Pousada da Cidinha. Com o tema “Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei”, o horário de saída será as 5h para os caminheiros e 7h30 para os ciclistas.

As fichas de inscrição da caminhada já estão disponíveis para preenchimento na Biblioteca Municipal Victor Lima Barreto, na Casa da Cultura e na página do grupo no Facebook. A ficha deve ser entregue na última estação, sendo um requisito importante para o SAMU e Resgate, que irão acompanhar os peregrinos.

A organização pede também a doação de 1 kg de alimento não perecível. Outras informações pelos telefones (19) 3641-6199 e (19) 3643-2755.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui