4º Torneio de Pesca terá 1.500 kg de peixes

Em 2019, famílias participaram do torneio

Os preparativos do tradicional Torneio de Pesca que a prefeitura municipal realiza toda Sexta-Feira Santa já estão em andamento. Este ano, para a realização do torneio que atrai milhares de pessoas junto à represa Eduíno Sbardellini e acontecerá no próximo dia 19 de abril, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) autorizou a compra de 1.200 kg de tilápias, de aproximadamente um quilo cada exemplar e 300 kg de patinga, pesando cerca de 1,5kg cada.

O departamento de Agricultura e Meio Ambiente já solicitou a compra e está contatando todos os envolvidos para que o torneio seja um sucesso. No ano passado, milhares de vargengrandenses e até pessoas de cidades vizinhas participaram da pescaria, numa confraternização que envolveu crianças, jovens, idosos e famílias na conhecida represa do Rio Verde, verdadeiro cartão postal de Vargem Grande do Sul.

Para o prefeito Amarildo, o torneio tornou-se um importante momento na vida das famílias vargengrandenses, que buscam neste feriado uma opção de lazer, de congraçamento e uma opção para muitos pegar um peixe para o tradicional almoço da Sexta-Feira Santa.

O diretor do Departamento de Desenvolvimento e do Trabalho, Tadeu Ligabue, que está ajudando na organização do evento, disse que optou-se pela tilápia por ser um peixe que a maioria das pessoas sabe pescar, tem uma carne muito boa e a novidade deste ano é a patinga, peixe também muito conhecido nos pesqueiros, parecendo um pouco com o pacu, que tem carne muito apreciada e vai agradar aos pescadores.

O início do torneio será às 7h e o término às 11h. As pessoas que forem de carro poderão estacionar no local e ficar aguardando. Não será permitido o início da pesca antes do horário. Como no ano passado, haverá sorteio de vários brindes oferecidos pelas empresas da cidade e premiação para quem pegar o maior peixe, a maior quantidade, a melhor estória de pescador, a maior diversidade de peixes e o melhor traje de pescador/pescadora.  Poderão concorrer os pescadores nas categorias mirim, jovem, mulher, homem e melhor idade.

Os pescadores poderão utilizar de até três varas de pesca simples, com um anzol e até dois molinetes ou carretilhas. Poderão levar equipamentos de conforto (banco, cadeira, guarda sol) e será permitido o uso de iscas naturais ou artificiais. Não será permitido o uso de forquetes, espinhéis e pesca no rela, ou na passada usando forquetes ou mais anzóis. O pescador poderá fazer uso moderado de ceva do tipo ração animal. A Guarda Municipal fará intensa fiscalização nos dias e noites em que preceder a pescaria, durante a soltura dos peixes e se alguém for pego pescando, será autuado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui