Paróquias fazem programação especial na Semana Santa

0
796

A Semana Santa é a maior celebração católica e consiste no período entre o Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa, o qual relembra a paixão, a morte e a ressureição de Jesus Cristo.

Paróquia São Joaquim

Neste domingo, dia 14, haverá procissão do Domingo de Ramos com saída às 8h na Capela São José e chegada na Igreja Matriz de São Joaquim onde será celebrada a missa.

Na terça-feira, dia 16, acontecerá a celebração das sete dores às 19h30 na Capela Nossa Senhora das Dores. No dia 17, às 19h terá a procissão do encontro com saída da Capela São Francisco, da paróquia Santa Luzia, e a outra da Capela Nossa Senhora das Dores, ambas seguindo em direção da Capela São José onde haverá missa.

A missa da Ceia do Senhor e Lava-pés será na quinta-feira, dia 18, às 19h30 na Igreja Matriz de São Joaquim. Na Sexta-feira Santa, às 15h será a Celebração da Paixão e no sábado, dia 20, a Vigília Pacal às 19h30, ambas na Matriz de São Joaquim. No domingo de Páscoa, as missas do Domingo da Ressureição acontecerão às 7h, 9h e 19h na Matriz de São Joaquim.

Paróquia Sant’Ana

Neste Domingo de Ramos, na paróquia Sant’Ana haverá bênção e procissão de ramos às 6h30, com saída da Igreja São Benedito e chegada na Igreja Matriz de Sant’Ana onde será celebrada a missa. Às 9h acontecerá a Celebração de Ramos na comunidade São José-Lino Escola.

Na segunda-feira, dia 15, terço da família às 19h30 e na terça-feira será celebrada a missa da saúde, celebração das dores de Nossa Senhora às 15h, ambas na Igreja Matriz. Na quarta-feira, dia 17, terá a procissão do encontro às 19h com andor de Nossa Senhora dos Passos saindo em procissão luminosa da rua Floriano Peixoto e o andor de Nossa Senhora das Dores saindo de fronte da imagem de São Luiz Gonzaga, no bairro São Luiz, se encontrando em frente a Igreja Matriz.

Na quinta-feira, dia 18, às 19h30 missa da Ceia do Senhor no Lino Escola, e missa da Ceia do Senhor e Lava-pés na Igreja Matriz. Na Sexta-feira Santa às 15h acontecerá a celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo na Igreja Matriz de Sant’Ana e no Perobá, às 19h será realizada a celebração da Descida da Cruz, com procissão luminosa em honra do Cristo Mártir na Igreja Matriz.

No sábado, dia 20, às 19h a solene vigília Pascal na Igreja Matriz e às 21h vigília Pascal Neo-catecumenal -CPSB. No domingo de Páscoa, serão celebradas missas às 7h, 9h e 19h na Igreja Matriz.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Às 7h30 deste domingo haverá bênção e procissão de Ramos saindo da igreja de Santa Terezinha até a Matriz de Nossa Senhora Aparecida para a Santa Missa e às 18h terá missa, também na Matriz. Na segunda-feira, dia 15, às 19h30 procissão do encontro com andor de Nossa Senhora das Dores saindo da Capela de Santa Terezinha e o de Nosso Senhor dos Passos saindo da Capela Santa Edwirges, se encontrando na Nossa Senhora Aparecida para missa.

No dia 16, às 19h30 missa das Sete Dores de Maria na Igreja Matriz. Na quarta-feira, dia 17, às 5h15 missa e procissão da penitencia na Matriz. Na quinta-feira, missa solene e lava-pés às 19h30. Na sexta-feira Santa às 15h celebração da Paixão e Morte do Senhor na Matriz Nossa Senhora Aparecida.

Vigília Pascal às 19h30 do próximo sábado, dia 20, na Matriz e no domingo de Páscoa, às 5h30 procissão saindo do cemitério rumo a Matriz para a santa missa e às 9h e as 18h, missa de Páscoa também na Matriz Nossa Senhora Aparecida.

Paróquia Santa Luzia e São João Paulo II

Neste domingo, dia 14, às 8h procissão de Ramos saindo da Igreja São Francisco rumo a Igreja Santa Luzia e às 17h missa na Santa Luzia, sem procissão.  Na segunda-feira, dia 15, via sacra às 19h30 saindo da Igreja São Francisco rumo a Igreja Santa Luzia. Na terça-feira às 19h30 as Sete Dores de Maria com terço e missa na Igreja Santa Luzia.

Na quarta-feira, dia 17, procissão do encontro às 19h30 com saída da Igreja São Francisco rumo a Igreja São José. Na quinta-feira da Ceia do Senhor, missa e lava-pés às 19h30 nas igrejas Santa Luzia e São Francisco. Na Sexta-feira Santa às 15h celebração da Cruz nas igrejas São Francisco e Santa Luzia, e às 19h30 procissão do Senhor Morto saindo da Igreja São Francisco rumo a Igreja Santa Luzia.

No sábado, dia 20, às 19h30 missa da vigília Pascal nas igrejas Santa Luzia e São Francisco. E no domingo de Páscoa, às 6h30 procissão da ressuscitado saindo do cemitério Parque das Acácias até a Igreja Santa Luzia, às 9h missa na Igreja São Francisco e às 17h missa na Igreja Santa Luzia.

Paróquia Santo Antônio

Neste sábado, dia 13, missa e bênção de ramos às 19h. No Domingo de Ramos haverá bênção dos ramos e procissão às 6h30 na Capela de Santa Cecília, às 9h e às 19h na Igreja Matriz de Santo Antônio. Na segunda-feira, terço luminoso na Santo Antônio às 19h30 e na terça-feira, dia 16, via sacra com saída às 19h30 da Capela Santa Cecília rumo a Matriz de Santo Antônio.

Na quarta-feira, dia 17, procissão do encontro com saída às 19h da escola Padre Donizetti e do Cristo Redentor e o encontro na Matriz de Santo Antônio. Na quinta-feira, missa de lava-pés da catequese às 16h, às 19h lava-pés e renovação de compromisso dos ministros da eucaristia, às 21h e às 22h adoração ao Santíssimo Sacramento ambos na Santo Antônio.

Sexta-feira Santa adoração do Santíssimo Sacramento às 14h e às 15h adoração da Cruz, ambas na Igreja Matriz. No sábado, vigília Pascal na Matriz de Santo Antônio às 19h. E no domingo de Páscoa, missa às 6h30 na Capela Santa Cecília, às 9h e às 19h missa na Matriz Santo Antônio, e os batizados serão realizados às 10h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui