Celebrar a Páscoa

0
567

Pe. Robson Juliano da Silva, Comunidade Cafarnaum

Páscoa (do hebraico Pessach) significa passagem. Reunimo-nos como povo de Deus para celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo, Sua vitória sobre a morte e Sua passagem transformadora em nossa vida. Por isso, esta é a maior e mais importante festa cristã.

A Páscoa é o centro do Ano Litúrgico e de toda a vida da Igreja. Celebrá-la é celebrar a obra da redenção humana e da glorificação de Deus que Cristo realizou quando, morrendo, destruiu a morte; e ressuscitando, renovou a nossa vida.

Foi com a intenção de celebrar a Páscoa de Cristo que, desde os primórdios do Cristianismo, os cristãos foram organizando esta magnífica e solene festa. Mas a partir de muitas propagandas midiáticas e de muitos outros costumes da nossa sociedade, vemos, sem dúvidas, que essa grande solenidade foi se perdendo. Para muitos a Páscoa virou sinônimo de um “feriadão” ao lado de muitos outros feriadões, com o único objetivo de quebrar a monotonia da vida; com intenções e modos que não expressam os reais valores e sentidos da grande solenidade que é a Páscoa.

Todos nós cristãos devemos, hoje, nos comprometer em nos mantermos fiéis às nossas origens e celebrarmos o sentido original, belo e profundo desta maravilhosa e solene festa, que é a celebração da Ressurreição do Senhor. Que nossas boas obras e nossas vozes, em cada canto das nossas cidades, possam levar a alegria do Ressuscitado; sobretudo aos pobres, doentes, marginalizados, excluídos e a todas as pessoas, pois são amadas pelo Pai.

Irradiemos ao nosso redor a esperança e a certeza da presença de Cristo Ressuscitado. Que se encha nosso olhar de luz e nosso coração de alegria, como os das mulheres que viram o sepulcro vazio e o Filho de Deus ressuscitado (cf. Mt 28). Que possamos também nós, numa só fé, exclamar como elas que o Senhor Ressuscitou, aleluia, aleluia.Feliz e santa Páscoa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui