Falta de água gerou queixa de moradores de Vargem

0
754
Depois de muita procura, SAE localizou e reparou vazamento. Foto: Prefeitura

A falta de água em alguns bairros de Vargem Grande do Sul gerou reclamação e descontentamento dos moradores. A Gazeta de Vargem Grande recebeu muitas reclamações de diferentes pontos da cidade, principalmente da Vila Santana, na Rua do Rosário e na rua João Batista de Souza Andrade, além de reclamação de moradores da Santa Terezinha, como na rua Janda, Joia e Santa Lúcia.

A Prefeitura publicou em suas redes sociais diversos comunicados a respeito da falta de água nos bairros desde a sexta-feira, dia 5. A Gazeta contatou o Executivo para saber o que estava causando o desabastecimento.

De acordo com a prefeitura, a falta de água aconteceu devido ao rompimento de uma adutora responsável pelo fornecimento aos bairros Santana, Santa Terezinha, Paraíso I e II. Segundo explicou, o rompimento foi reparado e a bomba de abastecimento de água foi ligada às 10h15 da quarta-feira, mas como a maioria das casas ficou sem água nas caixas d’água, talvez houvesse uma demora para que o abastecimento de água seja normalizado em todas as casas.

Em alguns locais os moradores ficaram sem água desde a sexta-feira, dia 5, e a situação normalizou apenas cinco dias depois, na quarta-feira, dia 10. À Gazeta, Regiane Oliveira, residente da rua 9 de Julho, na Vila Santana, contou que ficou quatro dias sem água em sua casa e o quanto foi difícil. “Na quarta-feira, a água voltou, graças a Deus, porque foi complicado. Moramos em cinco pessoas, cheguei cansada do serviço e nada de água, fiquei sem tomar banho. Foi horrível. Meus filhos não foram nem para a escola, muito triste isso, misericórdia”, contou a moradora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui