Festa das Nações será de 16 a 19 de maio

0
1111
Os ensaios para a Festa das Nações estão em ritmo acelerado

Tradicional em Vargem Grande do Sul, a Festa das Nações chega em sua 19ª edição em 2019 e já tem data marcada para acontecer. O evento será realizado na praça da Igreja Matriz de Sant’Ana nos dias 16, 17, 18 e 19 de maio. Os ensaios das apresentações já tiveram inicio na primeira quinzena de março e estão a todo vapor.

À Gazeta de Vargem Grande, Lucas Buzato, produtor da festa e assessor de imprensa do Departamento de Cultura e Turismo da prefeitura, contou que o evento esse ano terá uma ‘pegada retrô’. “A Festa nunca tem um tema específico, fora em ocasiões especiais, como em ano de Copa do Mundo, que damos um enfoque maior para o país que irá sediar. Nesse ano sentimos uma necessidade maior de falar dos anos 80 e 90, porque tá em alta o estilo retrô”, comentou.

De acordo com Lucas, as atrações ainda estão sendo fechadas. “Estamos em momento de fechamento de atrações, mas poderemos contar com os mesmos parceiros de sempre. As escolas e grupos que já são tradição vão se apresentar e o cronograma será divulgado 10 dias antes da festa”, disse o produtor. “Não teremos nenhuma mudança, mas decidimos implantar inclusão e acessibilidade, que era um sonho antigo nosso, então faremos um número com características de acessibilidade”, completou.

Lucas Buzato ainda contou suas expectativas para o evento que se aproxima. “Em 2019 estamos nas vésperas da comemoração dos 20 anos de Festa das Nações, portanto esse ano estaremos com os preparativos em ritmo de aquecimento para as festividades do ano que vem. Nesta edição, teremos números que a cada ano exige mais dos nossos talentos, também como surpresa, faremos uma viagem ao fundo do mar”, adiantou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui