Vacinação contra gripe teve início no dia 10

0
718
Em 2018, muitas pessoas procuraram os postos de vacinação da cidade. Foto: Arquivo Gazeta

A Campanha de Vacinação contra gripe 2019 teve início na quarta-feira, dia 10, em todo o Estado de São Paulo. Até o dia 19 de abril, a vacinação estará disponível apenas para os grupos prioritários.

Neste primeiro momento serão imunizadas contra a influenza crianças de seis meses até menores de seis anos de idade, gestantes e puérperas. Também está sendo realizada a atualização da Caderneta de Vacinação com a oferta das demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

A partir do dia 22, a vacinação contra influenza ocorrerá com a mobilização de todos os grupos prioritários em todo o país e, na ocasião, também ocorrerá a atualização da Caderneta de Vacinação da criança, da gestante e da puérpera que não compareceram no período inicial da campanha, prevista para estes grupos, com a oferta das demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

A Campanha será realizada até o dia 31 de maio, com o ‘Dia D’ de mobilização da vacina no dia 4 de maio. Em Vargem Grande do Sul, o horário de vacinação é das 8h às 15h, com intervalo para almoço das 11h às 13h. No ‘Dia D’, quatro unidades estarão atendendo, sendo elas o Centro de Saúde, Posto Dolores, Posto Polar e Posto Paulista.

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, a meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% da população e o município espera ultrapassar essa porcentagem. Em 2019, a estratégia de vacinação será realizada considerando momentos específicos para a mobilização da população para a vacinação.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito. A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui