Atleta de Vargem disputa o Paulista de Futebol Sub 15

0
1350
Matheus Rodrigues é zagueiro da equipe. Foto: Arquivo Pessoal

O vargengrandense Matheus Henrique Rodrigues, de 15 anos, é jogador do time São Carlos Futebol Clube. O atleta, que joga na posição de zagueiro, participou da estreia do time no Campeonato Paulista Sub 15, em Araraquara, no sábado, dia 13. A equipe enfrentou a Associação Ferroviária de Esportes, time da casa, que saiu vitorioso por 4 a 0. O próximo jogo será em São Carlos, nesse sábado, dia 20, contra o time do Rio Claro Futebol Clube, às 9h.

O jogador, filho de Denilson Rodrigues e Elisabete Santa Maria, é ex-aluno da Escola Estadual Benjamin Bastos. À Gazeta de Vargem Grande, Denilson contou que Matheus gosta do esporte desde criança e começou a treinar aos 12 anos com o professor Fábio Fontão, em Vargem Grande do Sul e aos domingos jogava com o time Unidos da Vila Futebol Clube, na Cohab 1. “Mudamos de Vargem para Descalvado e coloquei ele em uma escolinha de futebol aqui da cidade, chamada Tijor”, contou o pai do atleta.

Matheus jogou em alguns campeonatos regionais representando Santa Rita do Passa Quatro e foi aprovado em quatro das seis peneiras que disputou. “Dentre as quatro que ele passou, escolhemos deixar ele no São Carlos FC, por ser mais perto aqui de Descalvado, já que é a primeira vez que ele fica a semana inteira longe de nós, pais e irmão”, disse Denilson. “Agora ele mora em São Carlos e só vai para casa nas folgas do time”, comentou.

Com a chegada do próximo jogo no campeonato Paulista sub 15 em São Carlos contra Rio Claro FC, a ansiedade aumenta para o jogador e seus pais. “A expectativa é que meu time irá fazer um bom jogo nesses meses porque estamos treinando muito para conseguir fazer um bom Campeonato Paulista. A ansiedade é muito grande porque pra mim isso é novidade, mas estou muito feliz por estar ajudando a equipe que eu estou jogando. Isso pra mim é uma honra, temos que sempre ter foco e nunca perder as expectativas de um bom jogo”, falou o atleta à Gazeta de Vargem Grande.

“Esse é seu primeiro campeonato em nível estadual e dizem que esse torneio é uma vitrine, esperamos que o Matheus possa se destacar e ir muito mais longe como atleta e que o exemplo dele sirva de incentivo para outros garotos a correrem atrás dos seus sonhos, porque com fé em Deus e muita determinação todos conseguirão alcançar seus objetivos”, disseram os pais do garoto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui