Ação promoveu incentivo à conscientização sobre o Autismo

0
504
Crianças puderam se divertir com desenhos

A campanha de conscientização sobre o Autismo, realizada no último sábado, dia 13, no Centro de Vargem Grande do Sul foi um sucesso. De acordo com as organizadoras do evento, Amanda Desidério e Erilene Lima de Santana, durante a mobilização os voluntários conseguiram abordar várias pessoas que se interessaram pelo tema, e principalmente pela forma que trabalham e como lidam com todas as crianças que têm síndromes e dificuldades na aprendizagem.

As crianças que compareceram puderam colorir desenhos levados pelas organizadoras do evento e também as pinturas feitas em seus rostos. Segundo as voluntárias, durante a conscientização, foi possível perceber que as pessoas pouco sabem sobre o Autismo e que muitas barreiras podem ser quebradas com a informação.

Erilene e Amanda agradeceram a todos que as ajudaram na realização do evento, principalmente à Eleven, ao Tiro de Guerra 02-092, ao vereador Gabé, a Adriana Gambaroto diretora da escola Mário Beni e a Unifeob. “Foi a primeira campanha e com certeza ainda iremos lutar por muitas causas sociais”, finalizou Erilene.

Fotos: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui