Alerta para a dengue

0
589

Desde o começo do ano, Vargem Grande do Sul está registrando aumento nos casos de dengue no município. Nesta semana, chegaram a 87 pacientes confirmados. No começo de março, eram 14.

Em poucas semanas as confirmações de novos pacientes se multiplicaram. Mesmo com a prefeitura adotando medidas de combate, como fiscalização nos bairros, nebulização e campanha de conscientização, a dengue continua fazendo vítimas na cidade. Ao todo, mais de 5.300 imóveis foram nebulizados. Mas a tendência é que na próxima edição da Gazeta de Vargem Grande o município conte com mais pacientes.

A situação é diferente da região. São João da Boa Vista registrou 32 casos e São José do Rio Pardo, 17. Vargem ainda está bem distante de cidades com epidemia de dengue em estado crítico, como Bauru, município com 365 mil habitantes e 12,3 mil casos positivos. Na cidade do centro oeste do estado, foram confirmadas 12 mortes pela doença e outras oito são investigadas. Mais próximo de Vargem, Araraquara já conta com 7,4 mil casos e Ribeirão Preto, 1,4 mil e mais de 1,2 mil suspeitos.

Com números cada vez mais preocupantes, o município está em estado de alerta para a doença. Assim, é essencial que cada morador mantenha seus quintais limpos, os terrenos bem cuidados, que elimine todos os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. A prefeitura precisa ampliar a conscientização, realizar mais mutirões, fiscalizar donos de terrenos entre outros. Vargem já possui uma lei muito completa sobre ação contra a dengue. No entanto, o esforço precisa ser ainda maior para evitar uma epidemia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui