No Centro, moradores cobram manutenção de terreno

0
463
Prefeitura informou que responsável já foi notificado. Foto: Reportagem

Uma moradora das proximidades da esquina das ruas XV de Novembro e Major Antônio de Oliveira Fontão entrou em contato com a Gazeta de Vargem Grande na manhã desta terça-feira, dia 16, para denunciar o acúmulo de água em um terreno na rua XV de Novembro, ao lado do número 865.

De acordo com ela, uma enorme poça de água se formou no terreno, que acabou se tornando um local propício para a proliferação de mosquitos, como o Aedes. Também se queixa da falta de calçada e da lama.

Informou ainda que há vazamento de esgoto pelo local e que ela e os vizinhos cobraram a prefeitura há meses sobre a situação, mas que até o momento não receberam nenhuma atenção.

Prefeitura

A Gazeta questionou a Prefeitura sobre quais medidas a municipalidade adotou com relação à queixa. Segundo resposta enviada à redação, no dia 12 de abril, a prefeitura emitiu uma notificação ao dono do terreno, determinando o reparo do calçamento e a limpeza do imóvel. Agora, o setor de fiscalização aguarda o retorno do Aviso de Recebimento do proprietário.

Sobre o vazamento de esgoto, a prefeitura ressaltou que é de responsabilidade do proprietário do terreno efetuar o conserto do problema e ressaltou que o departamento de fiscalização também efetuou a notificação para o reparo. Por fim, a Vigilância Sanitária também foi comunicada para ir até o local averiguar a situação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui