4º Torneio de Pesca atrai mais de mil pessoas à Barragem

0
499

O entorno da Barragem Eduíno Sbardellini foi todo preparado para receber centenas de pessoas na Sexta-feira Santa, dia 19 de abril, durante o 4º Torneio de Pesca realizado pela prefeitura municipal. Calculam-se acima de mil pessoas os participantes do evento. Cada espaço na represa foi disputado pelos pescadores.

Crianças, jovens, mulheres, idosos, alguns mais experientes, outros tentando pela primeira vez pegar um dos peixes que a prefeitura soltou no local dias antes. Uma disputa saudável para ver quem conseguia ganhar um dos muitos prêmios oferecidos pelo comércio local. Foram soltos 1.500 kg de peixes, sendo 1.200 kg de tilápias e 300 kg de patingas.

Oficialmente o torneio teve início às 7hs, mas na madrugada o movimento era intenso na disputa pelos melhores lugares de pesca. Houve pescadores que chegaram por volta das duas horas da manhã. Às 11h começaram os sorteios dos brindes e a premiação aconteceu por volta das 12h.

Quem pegou a maior quantidade de peixes foi Tiago da Alarcon, com 23,600kg e ganhou um kit de pesca e ferramentas. O mais jovem pescador foi o pequeno Nicolas, de um ano e sete meses, que participou junto com seus pais. Josué Alves Carneiro pegou o peixe mais pesado, uma tilápia de 1,650kg e a patinga de Fernando Milanez foi o maior peixe pescado. Geraldo Correa fisgou 14 peixes e ganhou com a maior quantidade até o final do torneio. Laércio Rosseto se apresentou como o mais velho pescador e a história de pescador mais engraçada foi a contada por Mateus Leandrini. Todos foram premiados.

Sob a responsabilidade do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura, o evento contou com a ajuda do departamento de Serviços Urbanos e Rurais (DSUR), Assessoria de Comunicação, Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Guarda Civil Municipal, Segurança e Trânsito, além de voluntários como o Tiro de Guerra. O som foi disponibilizado pelo vereador Gabé e a locução ficou por conta do conhecido Biscoito.

O prefeito Amarildo Duzi Moraes falou sobre a importância do torneio, tanto no aspecto de lazer, como também a conscientização de todos em preservar a represa do Rio Verde. O departamento de Saúde realizou teste de glicemia e mediu a pressão arterial dos presentes. Foram instalados brinquedos para as crianças e houve a entrega de sorvetes para os menores. O prefeito agradeceu a toda sua equipe e também as empresas que doaram os brindes e a premiação.

Colaboraram com os brindes e os prêmios, as empresas Bonzão, Agrovar, Agropolar, Sicredi, Fuzil e Gol Materiais de Construção, Loja São Jorge e Anzol de Ouro. Mais fotos do evento, na página da Gazeta no Facebook.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui