Caminhada da Via Crucis será nessa quarta-feira

Em 2018, centenas de fiéis participaram da primeira caminhada. Foto: Angelino Jr

A 2ª Caminhada da Via Crucis no Caminho da Fé, em Vargem Grande do Sul, será nesta quarta-feira, 1º de maio, com início no trevo de Vargem e São Sebastião da Grama, e término na 15ª estação, localizada na Pousada da Cidinha. Com o tema “Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei”, o horário do tema inicial é às 5h, com saída às 5h30 para os caminheiros e 7h30 para os ciclistas. O evento final ocorrerá na pousada da Cidinha com a chegada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com Lucas Buzato, membro da Comissão da Via Crucis, não é possível confirmar o número dos presentes, mas até o momento houve a retirada de mais de 700 fichas, além da manifestação de interesse de cidades da região, como Espirito Santo do Pinhal, Mogi Guaçu, e do sul de Minas Gerais, como Pouso Alegre.

Segundo Lucas, haverá micro-ônibus de apoio para caminheiros e também atendimento caso alguém venha a passar mal. “Também teremos ônibus saindo às 4h45 da Igreja Matriz de Sant’Ana e da igreja Nossa Senhora Aparecida, mas recomendamos que os caminheiros procurem se organizar nas caronas solidárias com amigos e vizinhos”, falou Lucas.

As fichas de inscrições da caminhada já estão disponíveis para preenchimento na Biblioteca Municipal Victor Lima Barreto, na Casa da Cultura e em sua página do Facebook. Segundo Lucas, a ficha é um requisito importante para o SAMU e Resgate, que precisam das informações caso alguma pessoa passe mal, já que são pedidos as primeiras informações como pressão, tipo sanguíneo e se há alergia a algum medicamento. Além dos motivos de saúde, Lucas também informou que a ficha deve ser entregue na última estação onde ocorrerá sorteios de adesivos e camisetas, além de manter o controle da caminhada.

Devido a distância, a recomendação é que os presentes levem protetor solar, calçado confortável, garrafa de água e frutas ou lanche para comer no trajeto.  “No ponto final na Cidinha teremos ônibus saindo para retornar à cidade, que antes passará no estacionamento caso alguém queira parar neste ponto e pegar seu veículo”, disse Lucas. “Não será autorizado a passagem de veículos pelo trajeto, somente pela rota alternativa no Amaral”, completou.

A Comissão está pedindo a arrecadação de bolos e água que podem ser entregues na Casa da Cultura na terça-feira, dia 30 durante o período da tarde. Os participantes também devem levar 1kg de alimento não perecível para ser ofertado no monumento de Aparecida, na Benção Inicial. “A Comissão pede a todos que façam está caminhada com calma, um olhar fraterno e que o espírito de coletivo prevaleça. Contamos com todos neste lindo dia 1º de maio”.

Para outras informações, os telefones (19) 3641-6199 e (19) 3643-2755.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui