Sicredi participa da Agrishow

0
674

Considerada uma das maiores feiras de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow será realizada entre 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP), e deve reunir mais de 150 mil visitantes e cerca de 800 expositores como o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados em todo o País.

Com raízes no campo, o Sicredi tem uma longa parceria com agronegócio. Recentemente foi destaque no ranking de desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como agente financeiro que mais liberou recursos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), em 2018, realizando aproximadamente 20 mil operações.

Cooperação com o campo que agora ganha reforço da tecnologia com a parceira recém-anunciada, e formalizada durante a feira, entre o Sicredi e a AgTech Garage, hub de inovação que promove a conexão entre produtores rurais, startups e instituições de ensino visando o desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnológicas para o agronegócio.

Com isso, o Sicredi passa a ser um dos principais parceiros de inovação do hub da AgtechValley, localizado na região de Piracicaba (SP) e conhecido como “Vale do Silício Brasileiro” devido a concentração de polos de desenvolvimento de alta tecnologia, hubs e instituições de ensino e pesquisa de ponta.

Além da formalização da parceria, quem visita o estande do Sicredi na feira poderá conhecer os diferenciais do atendimento da instituição financeira cooperativa, que tem como missão oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a qualidade de vida dos associados e da sociedade. “Vamos para Ribeirão Preto com uma equipe preparada. Somos parceiros dos produtores e conseguimos atender à demanda da melhor maneira possível, buscando compreender as suas necessidades”, destaca o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Nogueira Farias.

Recursos

Na safra 2018/2019 o Sistema Sicredi registrou crescimento de 42% nos limites operacionais junto ao BNDES, em comparação com o montante disponibilizado na safra 2017/2018, totalizando R$ 4,3 bilhões. Também foi registrado um aumento de 17% na utilização deste limite, totalizando R$ 2,9 bilhões. O volume remanescente dependerá da disponibilização de recursos do BNDES até junho deste ano, quando termina o atual Plano Safra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui