Vargengrandense se apresentou em torneio de fisiculturismo

O vargengrandense Jackson Silva, de 31 anos, enfrentou desafios desde à infância. Diagnosticado com uma paralisia aos quatro anos de idade e com o diagnóstico médico de que não andaria nunca, Jackson não desistiu de lutar até que sozinho começou a dar os primeiros passos. No último sábado, dia 20, Jackson venceu mais um obstáculo ao participar do campeonato de fisiculturismo Open Fitness Show, realizado em Indaiatuba (SP). O campeonato foi sediado pela federação NABBA.

Mesmo com sua deficiência, o vargengrandense realizou uma apresentação mostrando como é possível fazer o que gosta e sonha. O público, comovido com sua história de vida, aplaudiu-o de pé.

A preparação física foi feita pela academia Olimpus. Segundo o coach Denis Maldonado Bruno, sua preparação foi tranquila e a pintura corporal para a apresentação foi realizada em dois dias. “Única coisa foi que aumentamos um treino por dia, ele fazia uma vez e começou a ir à academia duas vezes. Em uma fazia aeróbico e na parte da tarde fazia musculação durante um mês seguido”, contou o coach.

Jackson está muito feliz com mais esta conquista. Em entrevista à Gazeta, ele comentou que não parou de treinar, mas afirmou que para o torneio em Indaiatuba, fez um esforço adicional. “Foi muito bom. Adorei ter participado de mais uma apresentação. Sobre os treinos, eu não parei. Mas fiquei muito mais focado”, disso. “Quanto mais eu treinar, mais vou melhorar”, comentou, garantindo que pretende se apresentar mais vezes. “E quanto mais eu me apresentar é melhor, porque é mais incentivo para as pessoas”, disse.

Em 2017, Jackson já havia participado da V Copa Limeira de Fisiculturismo, trazendo para a cidade seu troféu e uma medalha.

Jackson (com o troféu) e Denis comemoram a apresentação. Foto: Arquivo Pessoal
Jackson (com o troféu) e Denis comemoram a apresentação. Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui