Faltam carteiras de trabalho em Vargem e região

0
985

De responsabilidade do Ministério da Economia, a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento que pode ser emitido para cidadãos brasileiros que tenham 14 anos ou mais. A Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado oferece a CTPS também nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Em Vargem Grande do Sul, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que está subordinado à regional de Campinas, vem sofrendo há algum tempo com a falta de carteiras de trabalho. Segundo informou o PAT local, “as carteiras de trabalho estão em falta há aproximadamente um ano, mas agora o problema se agravou e estamos sem carteiras em branco há três semanas e não possuímos previsão de entrega por parte da regional de Campinas”.

O PAT de Vargem Grande do Sul também informou que por não ter no momento carteiras em branco, os munícipes estão sendo orientados a procurar o Poupatempo de São João da Boa Vista, pois é o único município na região que ainda possui carteiras para emissão. No PAT de Vargem ainda existem algumas carteiras numeradas, a chamada primeira carteira. Para retirá-la é obrigatório ser maior de 16 anos e deve comparecer ao PAT, localizado junto ao prédio da prefeitura municipal, portando RG e foto 3×4 com fundo branco e ser recente.

A pessoa que for tirar a carteira de trabalho no Poupatempo de São João da Boa Vista deve procurar o órgão que está localizado à Av. Brasília, nº 1885, em São João da Boa Vista, ao lado do Supermercado Big Bom e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui