Tiro de Guerra de Vargem Grande celebrou Dia do Exército

0
1234
Atiradores competem no cabo de guerra. Foto: Arquivo Pessoal

O Tiro de Guerra 02-092 de Vargem Grande do Sul promoveu várias atividades no último sábado, dia 20, para comemorar do Dia do Exército Brasileiro, que em 19 de abril, completou 371 anos de história. A comemoração contou com a participação dos Tiros de Guerra de Casa Branca, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista e Espírito Santo do Pinhal.

As atividades começaram pela manhã com a II Corrida Duque de Caxias, onde competiram militares e também a população. Em seguida, foi feita a disputa de cabo de guerra e encerrando o evento na praça da Matriz, foi realizada a solenidade militar. Dando sequência às comemorações, os Tiros de Guerra se dirigiram até o Poliesportivo Municipal onde disputaram partidas de futebol de campo e voleibol de quadra. O TG de Espírito Santo do Pinhal foi o campeão no futebol e o vencedor no vôlei foi o TG de Casa Branca.

Entre as autoridades que prestigiaram os eventos estão o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), o 1º tenente Maurício Mendes dos Santos delegado da 5ª Delegacia do Serviço Militar, o 1º tenente Vanderlei Soares delegado da 4ª Delegacia do Serviço Militar, os vereadores Laércio (PPS), Gabé (PTB) e Canarinho (PSDB), o chefe de gabinete Celso Bruno, bem como os chefes de instrução dos Tiros de Guerras participantes, sendo eles o subtenente Humberto de Casa Branca, o 1º sargento Alexandre de Vargem Grande do Sul, o 1º sargento Tokarksi de São José do Rio Pardo, o 1º sargento Kondo de São João da Boa Vista e o 1º sargento Erik de Espírito Santo do Pinhal.

O evento contou com o apoio da Guarda Civil Municipal tanto no balizamento da corrida, quando na disponibilização da Unidade Móvel de Resgates, dos Bombeiros Civis, da Polícia Militar, do projeto Guri que entoou a canção do Exército, do grupo de capoeira que fez demonstração no evento, da Drogaria Total Unidade Mais Saúde que montou um posto avançado para aferição de pressão arterial,  glicemia e pesagem dos presentes.

O Tiro de Guerra agradeceu a todos que os apoiaram para a realização das atividades, bem como aos atletas que participaram da II Corrida Duque de Caxias, ao padre Paulo Valin por ceder o espaço, agradeceram ainda o prefeito Amarildo Duzi Moraes, ao diretor de esportes Luís Carlos e ao Eduardo administrador do Poliesportivo pelo apoio ao Tiro de Guerra 02-092 na cessão dos espaços para realização do evento, ao vereador Laércio que arbitrou a competição de cabo de guerra, Gabé que apoiou com o equipamento de som e disponibilizou grande parte das frutas servidas aos atletas, aos TG que participaram das atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui