Anteprojeto do Plano Diretor pode ser acessado no site da prefeitura

0
784
Anteprojeto pode ser consultado no site do Plano Diretor Participativo pelo planodiretor.vgsul.sp.gov.br

Os cidadãos vargengrandenses que quiserem se inteirar mais sobre o anteprojeto e também os estudos que foram realizados pela empresa Ultra Haus para elaborar o Plano Diretor Participativo-PDP de Vargem Grande do Sul, poderão acessar a página da prefeitura municipal, no link do PDP (planodiretor.vgsul.sp.gov.br).

Lá, os internautas encontrarão a metodologia que foi aplicada na sua elaboração, o diagnóstico e a análise municipal, vários mapas da cidade, as propostas, as pessoas responsáveis pela sua execução e estudos e também o anteprojeto. É um estudo interessante que está ao alcance de todos os vargengrandenses, basta acessar a página da prefeitura municipal.

Lendo o trabalho, o cidadão vai conhecer melhor a sua cidade e a sua realidade, como o baixo crescimento populacional verificado nos últimos anos e o envelhecimento da população vargengrandense. Vai se inteirar que entre 2010 e 2015, o setor de serviços tem crescido e se tornado o mais significativo para o município. Que o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de Vargem foi de 0,737 em 2010, o que situa o município na faixa de Desenvolvimento Humano Alto.

Também conhecerá mais sobre nosso solo, nosso meio ambiente, sobre o abastecimento de água e os resíduos sólidos produzidos e o saneamento básico. Por fim, vai tomar conhecimento das propostas para que todos tenham uma cidade melhor para se viver.

Audiência pública será nesta terça-feira

A Audiência Pública para apresentação e debate do anteprojeto do Plano Diretor Participativo está marcada para esta terça-feira, dia 7 de maio, às 19hs, na Casa da Cultura, na Rua Major Correa, 505.

Para o presidente da Comissão Gestora do Plano Diretor Participativo-PDP Tadeu Fernando Ligabue, seria muito importante que os cidadãos tomassem conhecimento dos estudos e do anteprojeto do PDP. “Basta acessar a página da prefeitura. Hoje, felizmente temos esta ferramenta importante que é a internet e que democraticamente disponibiliza todos estes estudos aos nossos cidadãos”, afirmou o diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, responsável pela elaboração do PDP.

“Se queremos uma cidade melhor, temos de participar, temos de conhecer nossa realidade, contribuir com o desenvolvimento, buscar juntos as soluções dos problemas”, afirnou.

O presidente convidou toda a população a participar da audiência, que será aberta a todos os vargengrandenses que poderão contribuir com sugestões que serão recebidas e analisadas. Após esta audiência, haverá uma revisão do anteprojeto e depois o mesmo será enviado à Câmara Municipal para análise e aprovação dos vereadores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui