Receita de Bombocado de Carla Mascarin

0
684

Arquiteto de formação, anfitrião por diversão, e um esteta assumido, Vinícius Mascarin conversou com a reportagem do Guia do Dia das Mães da Gazeta de Vargem Grande sobre uma receita de sua mãe, Carla Mascarin. Só de lembrar da receita de bombocado, Vinícius relatou que retorna à infância.

“Eu me lembro de quando era criança e da minha mãe fazendo esta receita. Uma época de muita calma. Adulto tem vida corrida, não tem a tranquilidade como na infância”, disse. Quando recordo daquela época, é como se eu fosse a um mundo de contos de fada”, contou.

“Recordo da minha mãe, na cozinha, fazendo essa receita para mim, porque eu pedia. Via o capricho dela ao untar cada forminha, do cheiro da cozinha”

Ingredientes: 1kg de açúcar, 1/2 litro de água, 1 côco (grande) ralado, 100g de queijo ralado, 3 colheres de sopa (bem cheias) de manteiga, 100g de farinha de trigo, 12 ovos

Modo de Preparo: Junte o açúcar com a água e leve ao fogo até atingir fervura. Adicione o côco e o queijo, e deixe ferver até dar o ponto de fio. Retire do fogo e misture a farinha bem devagar, de modo a não empelotar. Deixe esfriar e depois misture os ovos inteiros (já bem batidos anteriormente). Asse em calor moderado, em pequenas forminhas muito bem untadas. Desenforme e disponha os bom-bocados sobre uma bonita bandeja.  Decore com côco ralado (opcional).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui