Os Elefantes Terríveis disputam palco no João Rock

Os paquidermes estão de volta. Surgida no final de 2014 em Vargem Grande do Sul, a banda Os Elefantes Terríveis ressurge das cinzas (e das obrigações estudantis e profissionais de seus integrantes originais, que em 2017 buscavam o equilíbrio entre as faculdades e as carreiras profissionais de cada um) e começa 2019 com uma nova formação, investindo em novas composições e prometendo um trabalho novo, maior e cheio das mesmas críticas sociais, acidez e ironias que caracterizam o EP “Bom dia, Beto!”, de 2016. Com a nova formação com seis integrantes, Os Elefantes entraram na disputa do concurso de bandas de um dos maiores festivais de música de São Paulo e do Brasil, o João Rock, que acontece em Ribeirão Preto.

A votação é a primeira etapa do concurso, onde as 20 primeiras bandas mais votadas, participarão das preliminares para se apresentarem no palco. “O João Rock é um dos festivais mais tradicionais do interior, trazendo uma seleção de artistas de projeção nacional, como Skank, Capital Inicial, Raimundos, Pitty. Seria um sonho se tornando realidade poder representar Vargem Grande numa oportunidade tão incrível” diz Chico Malagutti, vocalista da banda sobre a votação que vai até este domingo, dia 12.

“Começamos 2019 com a nova formação, já trabalhando em várias composições que farão parte do novo disco, que, ao que tudo indica, será lançado ainda este ano”, falou Nando Bonvento sobre as intenções do grupo. “A ideia é voltar com aqueles shows que todo mundo adorava, ficava louco e pulava na frente do palco com a gente. É uma banda com muita energia e uma performance sem igual” completou.

Marcus Vinícius Monteiro, baterista e um dos fundadores do conjunto, fala sobre a nova formação “Começamos como um quarteto e decidimos que, para investirmos nas composições e na performance, para ser algo avassalador, quanto mais, melhor. E por sorte, temos amigos incríveis que adoram o projeto” disse, se referindo à entrada dos três novos integrantes. “O Chico continua nos vocais, no violão e dançando à beça pelo palco, cantando e interagindo com a plateia, além de compor boa parte das letras; eu fico na bateria e o Nando é a guitarra principal, além de também ser um compositor de mão cheia. Agora, também são Elefantes o Hugo Guilherme, que também toca guitarra, violão e canta, além de também escrever, e a Paoly Baptistella, tecladista e vocalista. A apresentação ganhou um novo nível” finalizou Vinícius sobre a nova formação, que também conta com um novo baixista: Henrique D’Élia, anteriormente o baixista da banda Voracce.

Para conhecer o trabalho dos Elefantes e o clipe da música Desânimo, basta acessar o YouTube e pesquisar por Os Elefantes Terríveis.

João Rock

Para votar na banda o internauta deve acessar o site www.joaorock.com.br/bandas/2019-os-elefantes-terriveis e clicar no botão Votar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui