O maior palco de Vargem

Festa das Nações, que neste ano terá sua 19ª edição, é realmente um dos eventos mais importantes do calendário cultural de Vargem Grande do Sul. Não somente por seu caráter beneficente, uma vez que ajuda a arrecadar valores para as entidades assistenciais da cidade, mas também por ser o principal palco para os talentos da cidade.

Ao longo de quase duas décadas, quantos moradores tiveram a oportunidade de se descobrir no canto, na dança, na interpretação, se apresentando na Festa das Nações? Pessoas com quem muitos convivem, mas que não sabiam desse talento. Um vizinho, um colega de trabalho, o amigo da escola. São pessoas do dia a dia, que uma vez por ano, brilham no palco montado em frente à Igreja Matriz de Sant’Ana.

Apesar da maioria ser formada por amadores, encaram com muito profissionalismo a exibição para centenas de expectadores que todas as noites disputam seus lugares perto do palco. Os preparativos começam meses antes da festa, com a escolha dos números, os ensaios das coreografias, da melodia, os preparativos com as roupas, toda uma organização de bastidores que movimentam muitos voluntários e fãs da cultura vargengrandense.

Pode ser que entre um desses cantores, bailarinos, voluntários, surja um músico de renome nacional, um dançarino que vá encantar multidões fora da cidade. Porém, mais do que isso, a Festa das Nações é oportunidade de crianças mostrarem aos seus pais e familiares aquela dança que ensaiaram por tanto tempo em suas escolas, dos cantores e músicos receberem os aplausos pelas produções que elaboraram com tanto carinho.

É o grande palco vargengrandense, valorizando aquilo que a cidade tem de melhor. Por isso, a importância de se prestigiar cada número apresentado, assim como cada prato preparado pelas entidades, enaltecendo o empenho de cada voluntário e a dedicação de tantas pessoas envolvidas nesta festa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui