Judocas da Jita Kyoei disputaram torneios na região

Equipe em competição disputada em Brotas. Foto: Jita kyoei

Neste início de temporada o Judô Jita Kyoei, através de seu Projeto Social, vem conseguindo importantes conquistas na modalidade na região.

No último mês de abril, a equipe classificou sete judocas das classes Sub 09, Sub 11 e Sub 13 para o Campeonato Interestadual, último classificatório para a Final do Paulista de Judô dessas categorias.

Ainda em abril, o judô Jita Kyoei conquistou o terceiro lugar geral na Copa Tigre de Judô, em Brotas. “Entre mais de 20 municípios, o judô Jita Kyoei trouxe a terceira colocação para a cidade”, enfatizou o sensei Marco Aurélio Lodi.

Além disso, o judô Jita Kyoei participou do Ajinomoto Open Divisão Especial de Judô, que foi realizado no dia 27 de abril, em São Paulo, no Sport Club Corinthians Paulista. Os senseis Guilherme Daud Ronchi e Guilherme Martinatti, árbitros Nacionais, foram convocados a arbitrar este evento e o sensei Edinei Piza lutou representando o Projeto e a cidade, sendo parado apenas pelo atleta da seleção brasileira Charles Chibana.

“Sem parar um segundo sequer, no domingo último, dia 4 de maio, a equipe Jita Kyoei esteve em Machado (MG), disputando a Segunda Etapa do Circuito da Liga Sul Mineira de Judô e numa participação heroica, galgou mais um terceiro lugar geral entre mais de 30 cidades do sul de Minas e entorno Paulista”, comentou Marco.

Neste fim de semana, os judocas Jita Kyoei estarão em Sertãozinho, disputando o Interestadual e buscando a vaga para a final das classes Sub 09, 11 e 13.

“O judô Jita Kyoei se tornou um projeto grande, de números gigantescos para um Projeto autônomo, com zero apoio da prefeitura local. São 12 faixas pretas, mais 380 judocas cadastrados, 4 polos de judô gratuito, sendo a sede em Vargem Grande do Sul e abrangendo São João da Boa Vista, Santo Antônio do Jardim e Cidade Tiradentes, bairro de São Paulo”, explicou o sensei.

“São 78 judocas federados em 2019 e um grande projeto de uma medalha inédita. Isto se deve ao esforço contínuo dos judocas, de seus pais e de nossos parceiros e patrocinadores”, comentou Marco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui