“Portraits” valoriza a tradição da família e gerações de mulheres

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Família Souza

Eternizar uma memória, valorizar o feminino e registrar momentos entre mães e filhas. Com esse objetivo, Vinícius Mascarin idealizou a campanha “Portraits”, que retratou em produções fotográficas famílias de amigas, além da sua própria.

Em entrevista a Lígia Ligabue, editora da Gazeta de Vargem Grande, para este Especial do Dia das Mães, Vinícius contou como nasceu essa ideia. “Você me conhece bem e sabe do meu gosto pela tradição. Por isso me empenho em sempre eternizar momentos, sejam eles meus ou dos meus clientes. E acredito que assim como as joias, as fotografias também tem este poder”, comentou.

“Na minha opinião, toda família deveria ter uma foto comemorativa, como estas que fizemos. São poses elegantes, muito usadas pela realeza mundial. Os americanos também tem este costume, de no final do ano juntar toda a parentagem e fazer uma foto posada, vestindo de preferência, roupas que coordenem. Depois a encaminham junto de uma carta aos amigos que moram longe. Acho de um carinho sem igual”, comentou.

“Reconheço que é imbatível a espontaneidade das fotografias capturadas sem nenhum planejamento, mas adoro um posicionamento fotográfico. Esteta que sou, defendo a ideia de que toda família merece um porta-retrato de respeito. Por isso o nome da Campanha: “Portraits”. É um registro para a posteridade”, explicou Vinícius. “E foi justamente isso que a Casa Mascarin propôs: eternizar a história das gerações femininas das famílias queridas com quem tenho o privilégio de conviver”, disse.

Ele lembrou que por ser formado em arquitetura, acaba lidando diretamente com a moda, que são áreas que caminham juntas. Comentou ainda que tem sido convidado para assistir a desfiles, como no São Paulo Fashion Week, mas confessou que não consegue enxergar beleza no tipo de modelo que tem sido recorrente nas passarelas. “Porque haja visto que neste mercado, nem todas são Giseles”, observou, se referindo à übermodel brasileira, Gisele Bündchen. Para ele, o padrão da modelo supermagra, não se encaixa na beleza que acredita.

“Não é reverenciar o passado, mas de beleza ideal quem entendia eram os gregos.

Mas eu ainda prefiro o padrão de beleza dos anos 50: cintura fina, cadeira larga e o peito bem arrebitado. Sou como Niemeyer: gosto das curvas femininas”, afirmou.

“Por essas e outras é que escolhi modelos não profissionais. Gente que acorda cedo, trabalha, gerencia a vida de filho, cuida da casa, faz supermercado e come carne assada com tutu de feijão de vez em quando. Gente de verdade. Modelos bissextas”, disse. “Pra mim a beleza está exatamente nisso, na imperfeição da realidade. Na verdade”, definiu.

Assim, a campanha Portraits traz em sua produção, mulheres reais, de famílias de Vargem Grande do Sul, em sua maioria. “E com os penteados impecáveis da Neia Cardinal, de São João da Boa Vista, o corte perfeito das roupas da Maison Alexandrine, de São Paulo e a qualidade inigualável das jóias Julio Okubo, de São Paulo, a Casa Mascarin realçou a beleza das nossas clientes e marcou a vida de cada integrante dos clãs que posaram para nossa Campanha de Dia das Mães”, contou.

Lançamento

O lançamento da campanha foi feito pelo Instagram da Casa Mascarin. Desde o início da semana, pontualmente às 20h, foram postadas uma fotografia por dia. E no domingo, dia 12, Dia das Mães, às 12h, será divulgada a última das sete fotos que compõe a série. O público pode acompanhar pelo Instagram @casamascarin.

Casa Mascarin

A Casa Mascarin é uma loja especializada em artigos de luxo. “E pra mim Vinícius, diretor da empresa, luxo é poder participar tão intimamente da vida das minhas clientes.

Já testemunhei momentos inesquecíveis dentro do meu escritório, e fortalecer o laço de amizade que mantenho com cada uma delas é algo tão forte e eterno como o amor maternal. Escrever histórias… Isso sim é luxo”, afirmou.

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