Festa das Nações termina neste domingo, dia 19

0
467

A 19ª edição da Festa das Nações teve início nessa quinta-feira, dia 16, com muita chuva. Tradicional em Vargem Grande do Sul, o evento, que se encerra neste domingo, dia 19, conta com barracas de comidas típicas, apresentações de dança e músicas que representam diversos países. Com início a partir das 19h todos os dias, menos domingo, que começará às 15h30, a festa acontece na Praça Capitão João Pinto Fontão.

Mesmo com a chuva na noite de quinta-feira, o público prestigiou as apresentações. À Gazeta de Vargem Grande, o assessor do Departamento de Cultura, Lucas Buzato fez uma avaliação do primeiro dia do evento que contou com 14 apresentações, entre elas, Charleston, Ciganas, Piratas e Saudação à Paz. “A apresentação na noite de quinta-feira foi boa. Mesmo com a chuva, tivemos um número muito significativo de pessoas, que nos surpreendeu, pois esperávamos que as pessoas não saíssem de casa, mas saíram e foi muito lindo. Isso é muito importante, principalmente pra quem vai se apresentar. Tivemos números lindos”, comentou.

“A Escola Dom Pedro II deu um show como sempre. Fizemos uma saudação bonita aos negros e afrodescendentes no Brasil. Tivemos o Darci e o próprio grupo da Cultura também homenageando a África. Pela primeira vez, nós apresentamos na Festa das Nações o Grupinho da Cultura, que são cinco cantores mirins, que a partir desse ano, provavelmente passaremos o bastão para eles. Foi lindo. A escolas mesmo com chuva foram, as meninas da melhor idade também”, completou.

De acordo com Lucas, a festa continuará no final de semana, mesmo se a chuva persistir. “Infelizmente tivemos chuva na noite de quinta-feira, e provavelmente a previsão será de chuva para o final de semana inteiro, mas a Cultura é guerreira e, embora com um pouco mais de zelo, pois existe um pouco mais de risco nas apresentações por causa de chuva, vamos do mesmo jeito”, comentou. “Até o momento, mesmo com previsão de chuva, a festa irá ocorrer no final de semana normalmente e nós pedimos que o público compareça, pois é muito importante que eles vão. Tem tenda, então o pessoal está protegido da chuva e é só prestigiar”, finalizou.

À Gazeta, Lucas ainda falou um pouco mais sobre alguns números do final de semana. “No sábado teremos um número surpresa, que é algo que nunca aconteceu na festa antes. Adianto que não será um artista de fora, mas que será um número bem diferente. Teremos uma cerimônia de casamento no palco, as escolas participando e dois musicais da Disney. Além disso, teremos novos números que não se apresentaram nos outros dias da festa, como por exemplo, uma ópera”, adiantou.

Segundo o Clima Tempo, a previsão para sábado, dia 18, é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia e da noite, e para o domingo, dia 19, pancadas de chuva à tarde e tempo aberto à noite.

Fotos: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui