Natação Tênis Clube/Cidinha Ranzani comemora resultados no Amigos da Natação

0
251
Equipe Tênis Clube/Cidinha Ranzani participou do Amigos da Natação. Foto: Arquivo Pessoal

A equipe de natação Tênis Clube/Cidinha Ranzani participou com seus atletas da 3ª etapa do Troféu Amigos da Natação, um evento da Ativa, com chancela da Federação Aquática Paulista (FAP), realizado no último dia 5 de maio, domingo, na piscina do Tênis Clube. A competição contou com a participação de academias, clubes e prefeitura de mais de 10 cidades da região, com centenas de atletas.

Assim, o Tênis Clube voltou a sediar uma competição de alto nível na modalidade. “É no Troféu Amigos da Natação que os alunos vão subindo um degrau de cada vez, até chegar ao topo, que pode ser um clube grande, a seleção brasileira. Muitos medalhistas olímpicos saíram do troféu”, lembrou Cidinha Ranzani.

A equipe ganhou 10 medalhas no total nesta etapa. “Eu notei que os alunos estavam mais tensos, ansiosos, acho que a responsabilidade é maior ao nadar na própria casa”, avaliou. “Tivemos grandes melhoras de tempo e alunos que não tinham ganhado nada até então faturaram a tão sonhada medalha. Mas, o mais importante, é a força que um dá para o outro, a união dos pais. Enfim, formamos uma família”, disse.

“De um total de 112 provas de nado livre, peito e revezamento, nadamos 20, sendo que na categoria petiz em diante, pela primeira vez no Troféu Amigos da Natação foram disputadas provas de 100 metros no nado peito”, explicou Cidinha. “Foi muito bom o rendimento de todos os alunos que participaram. Houve muitas desclassificações por alguma irregularidade no percurso, alguns recordes batidos. Enfim, parabéns a todos os atletas que participaram”, elogiou.

“Gostaria de agradecer ao presidente do Tênis Clube, Marcos Rabelo, o vice Rodrigo, a gerente dona Neide que não mediram esforços para que tudo saísse perfeito, aos funcionários, ao responsável pelo som e também ao professor Vinícius e à estagiária Janaína. Obrigada a todos”, afirmou. “Não poderia deixar de agradecer aos pais, que para mim são a peça mais importante deste tabuleiro. Que vocês continuem trilhando nesse caminho, para formarmos grandes homens e mulheres do amanhã, pois já está ficando escasso. Obrigado”, agradeceu.

A equipe está se preparando para no dia 16 de junho, em Valinhos, disputar o torneio da Associação Regional de Natação da 2ª região, com provas dos quatro estilos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui