Avião com agricultor de São João cai no Mato Grosso

Um avião monomotor caiu na manhã da última quinta-feira, dia 16, em uma fazenda nas proximidades de Querência (MT), que fica a 912 Km de Cuiabá. Nele estavam o agricultor Celso Rocheto, de família sanjoanense e bastante conhecido em Vargem Grande do Sul, e o piloto Dráuzio Capobianco. De acordo com a matéria do G1 Mato Grosso, o fazendeiro e o piloto sofreram ferimentos e foram levados até o Hospital Municipal, porém, mais tarde foram transferidos para um hospital particular. O estado de saúde dos dois é estável e não correm risco de morte.

Ainda de acordo com a matéria, um funcionário da fazenda relatou que o avião fretado tinha acabado de decolar, sofreu uma pane e caiu na lavoura de milho e que o acidente teria acontecido no começo da manhã. As causas do acidente devem ser investigadas pelo Serviços Regionais de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA).

Ao G1, as polícias Civil e Militar informaram que ficaram sabendo do acidente, porém não foram acionadas para atendê-lo.  Segundo o informado pela assessoria de comunicação da Aeronáutica, os investigadores irão coletar os dados, fotografar a cena do acidente e retirar partes do avião para análise, além de ouvir os relatos de testemunhas e montar um processo para apurar a ocorrência.

Fotos: Foto G1 e site Patrocínio Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui