Painel 18 de maio de 2019

0
376

Audiência Pública

A Câmara Municipal realiza nesta terça-feira, dia 21 de maio, a primeira audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A audiência será na sede do Legislativo, a partir das 19h. A segunda audiência será no dia 28, no mesmo horário. A LDO estabelece as metas e prioridades da cidade para o exercício financeiro seguinte, ou seja, para 2020.

Fibromialgia

Iniciativa do vereador Felipe Gadiani (MDB), foi aprovada a criação na cidade do Dia de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia. Nesta data, poderão ser realizadas palestras, debates e ações correlatas com profissionais da área sobre a conscientização e orientação da doença.

Autismo

Por sua vez, o vereador Wilsinho Fermoselli (DEM) propôs e foi aprovada a instituição do Dia da Conscientização do Autismo. Segundo a proposta, a data objetiva a realização de eventos e atividades, como seminários, palestras e panfletagem, voltada para promoção e a conscientização dos direitos dos autistas, a ser realizadas durante a semana do dia 2 de abril.

Voçoroca

O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) esteve em São Paulo, acompanhado do vereador Canarinho (PSDB), na Secretária de Infraestrutura e Meio Ambiente, participando de audiência com o secretário Marcos Penido e o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Heitor Azevedo. Eles discutiram a fase 1 da licitação realizada pelo DAEE para o desvio do fluxo de água da chuva da voçoroca existente ao lado das Cohabs 5 e 6. Segundo Amarildo publicou em sua página no Facebook, a conversa foi produtiva e o secretário Marcos Penido incumbiu o superintendente de analisar a situação e nos próximos dias dar seu parecer sobre o assunto.

E o vale?

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SSPM), Edson Bovo, protocolizou ofício ao prefeito Amarildo solicitando o aumento real dos salários dos servidores e também o reajuste de R$ 100,00 no auxílio alimentação. O SSPM lembrou que na ocasião da data base da categoria, Amarildo informou que estava aguardando o parcelamento de um precatório de mais de R$ 4 milhões, para poder estudar um reajuste maior aos servidores. Como o parcelamento foi obtido, o Sindicato pediu que a prefeitura voltasse a analisar a solicitação da categoria.

Nova Comissão

Os vereadores aprovaram a criação de uma nova comissão na Casa, a de Segurança e Meio Ambiente. Laercio Inácio Anacleto (PPS) foi eleito presidente da nova comissão, Canarinho é o vice, Célio Santa Maria (PSB) é o secretário e Guilherme Nicolau, (MDB), o suplente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui