Começam os preparativos da Romaria

0
715
Márcia e Prates comandam a Comissão Organizadora. Foto: Reportagem
Márcia e Prates comandam a Comissão Organizadora. Foto: Reportagem

A Comissão Organizadora da Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana, presidida por Márcia Iared e com Luís Carlos Prates de vice, foi montada e já está preparando o evento, cuja data prevista é dia 28 de julho, último domingo do mês. Antes da festa em louvor à padroeira Sant’Ana será realizado o tradicional Baile da Escolha da Rainha do Peão 2019.

Baile da Rainha

Segundo a presidente da Comissão Organizadora, os detalhes do baile, que acontecerá dia 29 de junho, às 20h30, na Sociedade Beneficente Brasileira (SBB), foram definidos na última semana. Após o desfile e resultado do concurso, haverá show com a banda Vaca Brava.

As inscrições para as candidatas aos títulos de Rainha, Princesas e Madrinha do Peão 2019 terminam na sexta-feira, dia 31. As interessadas em participar do concurso deverão fazer as inscrições na Biblioteca Municipal Victor Lima Barreto, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

Inscrições

As candidatas devem ter entre 15 e 26 anos e apresentar a versão original e cópias do RG, CPF e certidão de nascimento, e uma foto impressa e digital no tamanho 10×15, que será utilizada na divulgação pela imprensa. Além disso, as menores de idade precisam da autorização do pais para participarem do evento.

De acordo com Márcia, os ensaios serão realizados após a finalização das inscrições, às terças e quintas-feiras na SBB, e a Comissão conta com a ajuda do comércio vargengrandense para as premiações das vencedoras. “A Comissão está aí contando com as lojas do comércio para que possamos presentear de maneira bastante significativa as candidatas que forem vitoriosas como rainha do peão, primeira princesa, segunda princesa e madrinha do peão”, comentou.

Os ingressos do baile ainda não estão à venda. “A Comissão acertou os últimos detalhes, mas os ingressos ainda não estão prontos, e assim que ficarem, iremos noticiar o início das vendas. O preço está sendo definido e na semana que vem, já teremos todas essas novidades e essas providências já tomadas”, disse Márcia.

Ela ainda ressaltou que a importância do evento está nas experiências que as candidatas levarão para o resto de suas vidas. “O mais importante é dizer para cada candidata inscrita que esperamos que esse baile seja realmente o baile que elas sonham, e é claro que, como em todo concurso, existe o ganhar e o não ganhar”, falou. “Mas o mais importante de tudo é que todas terão superado obstáculos e aprendido mais sobre postura, o andar e expressão através dos ensaios, e com certeza, enfrentando um corpo de jurados isso desenvolverá segurança, autossuficiência, promovendo condições que são muito importantes de serem desenvolvidas, portanto, ganhar ou perder não é o fato mais importante, mas aproveitar dessas experiências para um dia lembrar-se delas com muito carinho e muita saudade”, completou.

Os ensaios serão realizados por Márcia e Rosângela Barion, que representarão a Comissão. “Estaremos participando e orientando nos ensaios das candidatas, e eu torço para que essa tradição já de tantos anos continue cada vez melhor e cada vez com mais significado para que, de fato, seja o baile esperado por todas as candidatas. A banda será a Banda Vaca Brava que esteve no baile do ano passado e que agradou bastante”, contou. “O horário do baile é a partir das 20h30 para que o concurso seja feito de maneira adequada e depois das apresentações dos resultados inicia-se o baile com a banda”, finalizou.

Exposição

A diretora de Cultura lembrou que a Casa da Cultura está realizando a exposição que conta a história desse mais antigo evento da cidade, que é a Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana. “A exposição continua aberta ao público, trazendo ali inclusive, o exemplo de todos os pioneiros que por ocasião do centenário da cidade, iniciaram com a primeira procissão de cavaleiros transportando o cruzeiro da Praça da Matriz à Igreja da Aparecida, protetora dos cavaleiros. Nascia ali essa história que hoje é o marco no turismo e na religiosidade de nossa cidade”, contou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui