Gruta de N. Sra. de Lourdes será reinaugurada

0
262
Inaugurada em 1977, gruta foi remodelada por voluntários. Foto: Paróquia de Sant'Ana

Neste sábado, dia 25 de maio, será reinaugurada, no Bosque Municipal de Vargem Grande do Sul, a gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

Para comemorar a finalização da obra será realizada uma carreata com a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, saindo às 14h da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, passando pelas ruas do Centro e chegando ao Bosque Municipal, por volta das 15h, quando será rezado um solene terço em louvor a Nossa Senhora.

O início da reforma do espaço onde se encontra a gruta se deu no dia 10 de março. Foi realizada a execução da obra com o auxílio de muitos devotos de Nossa Senhora através de ações entre amigos e contribuições diversas. O Terço dos Homens da Paróquia de Sant’Ana, representado por Luciano Filippini Bedin e Edson Luís Rodrigues esteve à frente da execução da reforma.

As obras consistiram na troca da porta da gruta, remoção das infiltrações, tijolo de vidro no teto para iluminação natural, luz com sensor de presença dentro da gruta, iluminação externa (gruta), construção de jardineira, reforma das jardineiras da gruta e novas plantas/flores, escadas de acesso, ponte de travessia do riacho com (corrimão), rampa de acesso,  instalação de bancos, bloquetes intertravados de frente com a gruta, paisagismo interno da gruta com flores artificiais, nas paredes e chão, livro de concreto com a oração de Nossa Senhora de Lourdes placas indicativas com a localização da gruta, instalação de vidro para proteger a imagem, nova imagem de Nossa Senhora de Lourdes e uma câmera para o monitoramento do local para que se evite vandalismo.

De acordo com o padre Denis Crivelari, da Paróquia de Sant’Ana, toda a população está convidada a participar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui