Conselho Tutelar realiza campanha contra pedofilia

0
546
Conselheiros realizaram abordagem na feira municipal. Foto: Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar de Vargem Grande do Sul esteve na feira municipal no último domingo, dia 19, promovendo uma campanha contra a pedofilia. Estiveram presentes os conselheiros Lúcia Helena Teixeira Cachola, Luís Antônio Calixto, Marcela Bucci e Célia Fonseca.

Em conversa com a Gazeta de Vargem Grande, a conselheira Lúcia falou que a importância desta campanha é conscientizar a população sobre o abuso sexual entre crianças e adolescentes, e o que mais assusta é que os abusadores são pessoas próximas as vítimas, muitas vezes os próprios familiares. As crianças e adolescentes por vergonha ou por ameaças não contam os abusos.

Sobre o encaminhamento que o órgão realiza nestes casos, ela relatou que o Conselho Tutelar após receber as denúncias de pedofilia, investiga os fatos para saber se é verdadeiro. Os conselheiros levam a criança para passar por consulta médica, registram um boletim de ocorrência para que seja realizada uma perícia médica, a qual é encaminhada ao Ministério Público para que as providencias cabíveis sejam tomadas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui